ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Procon é acionado por mais um fim de semana sem dinheiro em caixas eletrônicos

Liana Feitosa | 31/05/2015 18:08

Anda faltando dinheiro nos caixas automáticos das duas agências do Banco do Brasil da cidade de Corumbá, a 419 quilômetros de Campo Grande e o Procon (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor de Corumbá) do município cobra mudanças.

Segundo o jornal Diário Corumbaense, somente neste mês as agências ficaram sem dinheiro disponível para saque por duas vezes. A situação se complica quando o salário dos servidores públicos é pago, como ocorreu neste sábado (30), data em que o governo do Estado e a prefeitura liberaram os vencimentos de maio.

No último dia 4 o Procon notificou o Banco do Brasil por causa da falta de dinheiro nos caixas automáticos. O problema aconteceu no dia 2 e afetou as duas agências do banco na cidade, na rua Frei Mariano e na rua 13 de Junho.

O Procon move processo administrativo contra o Banco do Brasil em andamento e a reincidência vai subsidiar o orgão para que o valor da multa seja expressiva com o objetivo de evitar novas ocorrências.

Com a repetição do problema neste final de semana, a diretora-presidente do Procon, Andréa Ulle, foi às duas agências para constatar a situação depois de receber reclamações de clientes do banco.

"Neste domingo pela manhã alguns caixas automáticos funcionavam de forma limitada, já no início da tarde, nenhuma das máquinas disponibilizavam cédulas. São 17 caixas na agência da 13 de Junho e 8 no banco da rua América. Isso caracteriza grave lesão coletiva aos direitos do consumidor", afirmou Andréa ao Diário Corumbaense.

"Antes mesmo desse processo administrativo, o BB já havia recebido recomendações sobre a previsão de quantidade suficiente de cédulas nos caixas eletrônicos. Aliás, reunimos os representantes de todos os bancos que operam na cidade para repassarmos a orientação", explicou a diretora-presidente.

O Procon avisa que os clientes que tiveram transtornos devem procurar o órgão que fica na rua 15 de Novembro, 400, Centro de Corumbá.

Nos siga no Google Notícias