ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Procon inicia em agosto 2ª edição de campanha para tirar consumidor do sufoco

De 15 de agosto a 15 de setembro, consumidores endividados poderão aproveitar campanha para renegociar débitos

Helio de Freitas, de Dourados | 25/07/2016 11:54
Campanha do ano passado atendeu 437 consumidores (Foto: Divulgação)
Campanha do ano passado atendeu 437 consumidores (Foto: Divulgação)

O Procon de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande, vai iniciar em agosto a segunda edição da campanha “Saindo do Sufoco”, para ajudar consumidores endividados a negociar débitos com lojas, bancos e até contas de água e luz.

Neste ano a campanha terá 30 dias e vai de 15 de agosto a 15 de setembro e terá apoio da Unigran e Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados).

A novidade na segunda edição será a participação de Procons de cidades da região, que vão fazer ações integradas com o de Dourados, segundo o diretor do órgão, Rozemar Mattos Souza.

Segundo ele, quem possuir dívidas com lojas, instituições financeira e prestadoras de serviços poderão procurar o Procon para pedir a negociação, que será intermediada pelos funcionários do órgão e voluntários. Além de facilitar o pagamento de dívidas, a campanha vai reforçar a importância da educação financeira das pessoas.

No ano passado, a campanha “Saindo do Sufoco” atendeu 437 consumidores e 95% das negociações foram concretizadas. Foram negociados R$ 375,5 mil em dívidas e os credores receberam, após os acordos, R$ 234,5 mil.

A principal dívida negociada foi com cartão de crédito, considerado o vilão disparado para o endividamento da maioria das famílias brasileiras, segundo dados da CNC (Confederação Nacional do Comércio).

Para negociar a dívida, o consumidor precisa levar documentos pessoais e comprovantes do débito, como faturas e carnês. A renegociação será feita de acordo com o orçamento familiar. O Procon de Dourados fica na Rua Joaquim Teixeira Alves, 772, Centro. O telefone para mais informações é o (67) 3411-7654.

Nos siga no Google Notícias