A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 16 de Janeiro de 2017

07/05/2015 11:34

Procon notifica banco por deixar agências sem dinheiro em dias de pagamento

Caroline Maldonado
Agências ficaram sem cédulas no dia do pagamento de servidores da prefeitura, segundo Procon (Foto: Diário Corumbaense)Agências ficaram sem cédulas no dia do pagamento de servidores da prefeitura, segundo Procon (Foto: Diário Corumbaense)

Desde a semana passada, correntistas do Banco do Brasil reclamam da falta de cédula nos caixas automáticos de Corumbá, a 419 quilômetros de Campo Grande. Com isso, o Procon (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor) notificou o banco quanto a situação que afeta as duas agências no município, nas ruas Frei Mariano e 13 de Junho. A instituição tem prazo de dez dias para justificar-se.

Veja Mais
Cabine se solta de carreta após condutor desviar de buraco na MS-306
Veículo capota na BR-262 e deixa jovem gestante e adolescente feridos

Segundo a diretora-presidente do Procon em Corumbá, Andrea Ulle, o problema já aconteceu antes e foi encaminhado ofício para todos os bancos que possuem agências na cidade. “Durante o Carnaval, comunicamos todos os bancos da necessidade de manter os caixas abastecidos por todo o período do feriado, principalmente, por conta do grande fluxo de turistas na cidade neste período”, lembrou Andrea.

As cédulas começaram a faltar quando a Prefeitura de Corumbá liberou o salário dos 4,1 mil servidores da ativa, aposentados e pensionistas. No dia 1º, quando o Governo do Estado também pagou seus servidores, o problema piorou, segundo a prefeitura.

“Já no sábado, dia 2, apenas um caixa automático, na agência da 13 de Junho, estava realizando saque. Mesmo assim, o valor era limitado a R$ 300 e em cédulas de R$ 10, o que comprometeu o planejamento de muitas pessoas. No domingo, nenhuma das agências tinha disponibilidade de cédulas em nenhum dos caixas eletrônicos”, contou a diretora-presidente do Procon.

Conforme Andrea, serão aplicadas medidas administrativas previstas no Código de Defesa do Consumidor e as pessoas que quiserem ingressar com ação podem procurar o Procon, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30, na rua 15 de novembro, nº 400, Centro.

Motociclista fica gravemente ferido ao colidir moto em carreta na MS-276
Ednei Alves de Macedo, 31, ficou gravemente ferido ao colidir a moto que conduzia em uma carreta canavieira na MS-276 entre Amandina a Ivinhema, dist...
Jovem de 24 anos é morto a tiros em frente de casa por dupla em moto
Alex Pereira Gomes, 24, morreu após ser atingido por vários tiros em frente da casa em que morava, no bairro Residencial Pindorama, em Sidrolândia, d...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions