ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Procon promove ações nesta semana para lembrar Dia do Consumidor

Helio de Freitas, de Dourados | 16/03/2015 10:26

O Procon promove nesta semana em Dourados, a 233 km de Campo Grande, uma série de ações para lembrar o Dia Mundial do Consumidor, comemorado em 15 de março. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, as atividades acontecem até sexta, dia 20, na área de educação para o consumo consciente, prestação de serviços à população e divulgação do Cadastro de Reclamações Fundamentadas.

Além de marcar a data mundial, a campanha tem como objetivo fornecer informações e conscientizar as pessoas sobre seus direitos e incentivar a prática do Código de Defesa do Consumidor.

Já como parte da programação, no fim de semana teve ação social na Igreja Nossa Senhora do Carmo, no Jóquei Clube. Hoje a equipe do Procon estará na Escola Estadual Getúlio Vargas, no distrito de Vila Vargas, das 8h às 16h.

Amanhã o Procon vai fiscalizar o cumprimento da Lei da Fila de Banco, para verificar se as agências bancárias estão respeitando o tempo máximo de permanência das pessoas na fila do caixa. O tempo de espera é de 15 minutos em dias normais, 20 minutos em dias anteriores e posteriores aos finais de semanas e de 30 minutos antes e depois de feriados. Na quarta-feira das 9h às 16h o Procon faz blitz educativa na Praça Antonio João.

Nos dias 19 e 20, no auditório do Hotel Alphonsus, no centro, acontece a palestra sobre consumo consciente “crise hidrológica e educar para sustentabilidade”, realizada pela Sanesul. No local ocorre também o encontro de funcionários do Procon de Dourados e Proconsul, tendo como meta reduzir os conflitos nas relações de consumo e contribuir para maior acesso da população aos órgãos de proteção do consumidor.

Nos siga no Google Notícias