A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

16/03/2015 10:26

Procon promove ações nesta semana para lembrar Dia do Consumidor

Helio de Freitas, de Dourados

O Procon promove nesta semana em Dourados, a 233 km de Campo Grande, uma série de ações para lembrar o Dia Mundial do Consumidor, comemorado em 15 de março. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, as atividades acontecem até sexta, dia 20, na área de educação para o consumo consciente, prestação de serviços à população e divulgação do Cadastro de Reclamações Fundamentadas.

Veja Mais
Pesquisa do Procon vê gasolina 5% mais cara e litro custa até R$ 3,73
Procon volta atrás e adia prazo para universidade explicar aumentos

Além de marcar a data mundial, a campanha tem como objetivo fornecer informações e conscientizar as pessoas sobre seus direitos e incentivar a prática do Código de Defesa do Consumidor.

Já como parte da programação, no fim de semana teve ação social na Igreja Nossa Senhora do Carmo, no Jóquei Clube. Hoje a equipe do Procon estará na Escola Estadual Getúlio Vargas, no distrito de Vila Vargas, das 8h às 16h.

Amanhã o Procon vai fiscalizar o cumprimento da Lei da Fila de Banco, para verificar se as agências bancárias estão respeitando o tempo máximo de permanência das pessoas na fila do caixa. O tempo de espera é de 15 minutos em dias normais, 20 minutos em dias anteriores e posteriores aos finais de semanas e de 30 minutos antes e depois de feriados. Na quarta-feira das 9h às 16h o Procon faz blitz educativa na Praça Antonio João.

Nos dias 19 e 20, no auditório do Hotel Alphonsus, no centro, acontece a palestra sobre consumo consciente “crise hidrológica e educar para sustentabilidade”, realizada pela Sanesul. No local ocorre também o encontro de funcionários do Procon de Dourados e Proconsul, tendo como meta reduzir os conflitos nas relações de consumo e contribuir para maior acesso da população aos órgãos de proteção do consumidor.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions