A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

31/10/2013 12:46

Produtores rurais prometem grande manifestação amanhã na ponte da MS-386

Luciana Brazil
Produtores criam página em rede social para informar sobre a manifestação.Produtores criam página em rede social para informar sobre a manifestação.

Produtores rurais que estão acampados desde sábado (26), na MS-386, na ponte que liga Japorã a Iguatemi, prometem fazer amanhã (1), às 14 horas, uma manifestação ainda maior contra as invasões indígenas na região. Cerca de 100 produtores rurais vão receber o apoio de comerciantes da região.

Veja Mais
Contra invasões, produtores acampam em ponte que liga Japorã a Iguatemi
Índios plantam lavoura em 300 hectares de fazendas invadidas em Sidrolândia

A intenção é acabar com as invasões indígenas nas propriedades que ficam no interior do estado. Ao todo, 14 propriedades foram invadidas no município de Japorã, são 9.460 mil hectares invadidos.

Os produtores aderiram ao movimento “Confisco NÃO”, mobilizado em uma página do Facebook.

Em entrevista ao Campo Grande News, a advogada e produtora rural Luana Ruiz, 30 anos, afirmou que 26 municípios do Estado já possuem áreas invadidas. “Os produtores do Conesul (que atinge oito municípios do estado: Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Mundo Novo, Naviraí, Sete Quedas e Tacuru), que aderiram (ao movimento), virão até a ponte e no final de semana chegará um ônibus de Santa Catarina e um do Paraná. Temos que unir o Brasil”.

Caso a manifestação, que segundo ela é pacifica, não resolva, eles tentarão se defender das invasões. “A guerra é uma só. Unimos os produtores do Brasil contra a irresponsabilidade do governo. Não vamos admitir que nossas áreas sejam invadidas pelos indígenas”, comentou.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions