ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Produtores rurais prometem grande manifestação amanhã na ponte da MS-386

Luciana Brazil | 31/10/2013 12:46
Produtores criam página em rede social para informar sobre a manifestação.
Produtores criam página em rede social para informar sobre a manifestação.

Produtores rurais que estão acampados desde sábado (26), na MS-386, na ponte que liga Japorã a Iguatemi, prometem fazer amanhã (1), às 14 horas, uma manifestação ainda maior contra as invasões indígenas na região. Cerca de 100 produtores rurais vão receber o apoio de comerciantes da região.

A intenção é acabar com as invasões indígenas nas propriedades que ficam no interior do estado. Ao todo, 14 propriedades foram invadidas no município de Japorã, são 9.460 mil hectares invadidos.

Os produtores aderiram ao movimento “Confisco NÃO”, mobilizado em uma página do Facebook.

Em entrevista ao Campo Grande News, a advogada e produtora rural Luana Ruiz, 30 anos, afirmou que 26 municípios do Estado já possuem áreas invadidas. “Os produtores do Conesul (que atinge oito municípios do estado: Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Mundo Novo, Naviraí, Sete Quedas e Tacuru), que aderiram (ao movimento), virão até a ponte e no final de semana chegará um ônibus de Santa Catarina e um do Paraná. Temos que unir o Brasil”.

Caso a manifestação, que segundo ela é pacifica, não resolva, eles tentarão se defender das invasões. “A guerra é uma só. Unimos os produtores do Brasil contra a irresponsabilidade do governo. Não vamos admitir que nossas áreas sejam invadidas pelos indígenas”, comentou.

Nos siga no Google Notícias