ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Professor de escola de Itaporã teria estuprado oito alunas em seis anos

Daniel Machado | 19/03/2015 21:38
Novas vítimas denunciaram professor nesta semana depois de descobrirem que ele acariciava alunas dentro de sala de aula. (Foto: Divulgação)
Novas vítimas denunciaram professor nesta semana depois de descobrirem que ele acariciava alunas dentro de sala de aula. (Foto: Divulgação)

Novas vítimas procuraram a polícia de Itaporã, a 215 quilômetros de Campo Grande, para denunciar o professor municipal André Felix dos Reis, de 31 anos, acusado de ter abusado de oito meninas. O professor está preso desde o dia 6 de março por estupro de vulnerável.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Ricardo Meirelles Bernardinelli, um novo inquérito policial está sendo aberto para investigar mais cinco denúncias contra o professor, todas ocorridas há alguns anos. “As vítimas acreditavam que se denunciassem não daria em nada, agora que realmente estão sendo tomadas providências, elas estão buscando a polícia”, afirma Bernadinelli.

Segundo o site Fatima Informa, duas jovens já compareceram à delegacia e outras três vítimas já entraram em contato pelo telefone e devem ser ouvidas nos próximos dias. Em depoimento, as vítimas que já se apresentaram disseram que os abusos aconteceram quando tinham 12 e 13 anos, na época que o professor frequentava a mesma igreja que elas.

Conforme o delegado, o crime sofrido por elas é mais grave que os casos pelo qual André foi preso. Para Ricardo, o modo de agir e o comportamento do suspeito favorecia que ele passasse despercebido por tantos anos.

“Uma das vítimas relatou que quando ameaçou contar sobre o abuso, ele riu e falou que ninguém ia acreditar nela. Isso reflete a ideia de impunidade que ele tinha”, lembra Ricardo. Na época, o professor abusava das meninas nos momentos que conseguia ficar sozinho com elas na igreja.

Motivo da Prisão - André foi preso após uma das vítimas contar o crime para a mãe, que imediatamente acionou a delegacia. Nas investigações foram identificadas duas vítimas que eram abusadas constantemente e uma terceira que o professor teria tentado aliciar.

O autor, que lecionava para crianças do 4º e do 5º anos do ensino fundamental, ganhava a confiança das alunas para depois abusar delas durante as aulas em uma escola municipal da cidade. O professor as levava para o fundo da sala, as colocava sentadas no colo e acariciava os seios e as partes íntimas delas.

A ação não era notada pelos outros alunos, pois o professor costumava passar uma atividade para as outras crianças, que ficavam olhando para frente. Além disso, para não ser denunciado, ele ameaçava baixar as notas das meninas, de 9 e 10 anos, caso contassem sobre o abuso.

“Encerramos esse inquérito durante o fim de semana e já encaminhamos para o juiz, com todos os detalhes da investigação”, conclui o delegado.

Nos siga no Google Notícias