A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

26/07/2011 09:24

Professora é acusada de ameaçar alunos em Nova Andradina

Vinícius Squinelo

Comissão irá apurar denúncias contra funcionária da rede municipal

Uma professora que trabalha na Escola Municipal Mundo da Criança, em Nova Andradina, cidade distante 300 km da Capital, é acusada de ter causado “pavor aos alunos" com atitudes desrespeitosas.

Segundo informações do site Nova News, uma Comissão Processante da Prefeitura Municipal foi formada para investigar as denúncias. A acusação contra a servidora formulada pela secretária de Educação, Cultura e Esportes, Nair Lorencini Russo, que se embasou no conteúdo de atas de documentos em que constavam queixas contra a educadora. A investigação foi publicada no Diário Oficial de Nova Andradina do último dia 19.

O documento publicado alerta que “as queixas, se verdadeiras, podem até ser entendidas como criminosas e afronta, inclusive, o direito da criança e do adolescente”.

Segundo a portaria que criou a Comissão Processante, “as ameaças são veladas e prejudiciais aos infantes que estão a ela subordinados como alunos, o que poderá prejudicar-lhes psiquicamente a formação da estrutura dos mesmos. Além do mais, esse tipo de comportamento não se adéqua à função de um Professor”, diz outro trecho da medida.

A decisão sobre o futuro da professora na rede municipal de ensino sairá depois que a Comissão Processante apresentar um relatório com o resultado da apuração das acusações constadas em ata contra a servidora.

Apesar de o grupo responsável por apurar as denúncias ter sido nomeado na quinta-feira, a portaria assinada pelo prefeito Gilberto Garcia (PMDB) deixa claro que as faltas ,consideradas graves, realmente aconteceram e constam, inclusive, nos ilícitos administrativos previstos no regime jurídico dos servidores públicos municipais e no Estatuto Municipal do Magistério.

A Comissão Processante é formada pelos servidores efetivos Jeni Sueli Lombardi Arrais (presidente), Liliane dos Santos Bertoldo Francisco (secretária) e Gilmar Gonçalves Rodrigues (membro).

Dois homens são presos por suspeita de estupro de adolescentes
Dois homens foram presos por estupro de vulnerável em Laguna Carapã, 287 km de Campo Grande. Eles têm 28 e 24 anos e teriam tido relação sexual com a...
Dupla armada invade madeireira e rouba dinheiro do pagamento de funcionários
Dois homens armados invadiram uma madeireira e roubaram R$ 15 mil por volta das 15h30 de ontem (9) no Distrito Industrial de Dourados - distante 233 ...
Homem tem carro roubado por assaltantes armados na MS- 289
Assaltantes armados renderam o condutor de um veículo modelo Vectra e roubaram o carro por volta das 23h desta sexta-feira (9) na MS-289, em Amambai ...



A Comissão deverá reprimir todos atos que repudiam a educação e o desenvolvimento do corpo discente, bem como desvio de comportamento do profissional.
Porém espero ainda ver e ler, noticias que tratam, de comissão, secretária, coordenadores e educadores que apuram as agressões constantes verbais e fisicas de alunos para com seus professores, sendo que vários profissionais estão afastados de suas salas para tratamento.
 
Rodrigo Brandão Carvalho em 26/07/2011 10:53:14
Como educadora, quero aproveitar o encejo para pedir que também investiguem as ameaças e xingamentos que recebemos em sala de aula no Brasil todo, cujos mesmos alunos nos afrontam e desafiam, alem das drogas, enfim, pois nosso desenvolvimento psicológico também está altamente comprometido, eu, por exemplo, já estou frequentando o psiquiatra, e não sou a única.
 
Fernanda Dias de Oliveira em 26/07/2011 10:30:49
Bons tempos aqueles das reguadas na cabeça e braço; dos castigos de ajoelhar-se em grão de milho ou de ficar de brços abertos com um livro em cada mão espalmadas de frente para a turma de classe. Ai daqueles que não trazim a tarefa prontinha de casa...
Ninguém morreu, ninguém ficou aleijado e tão pouco sofreu traumas psicológicos, apenas aprenderam muito bem tudo que foi ensinado com os poucos recursos que a época oferecia.
 
Ezio José em 26/07/2011 09:46:12
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions