ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Professora é acusada de ameaçar alunos em Nova Andradina

Vinícius Squinelo | 26/07/2011 09:24

Comissão irá apurar denúncias contra funcionária da rede municipal

Uma professora que trabalha na Escola Municipal Mundo da Criança, em Nova Andradina, cidade distante 300 km da Capital, é acusada de ter causado “pavor aos alunos" com atitudes desrespeitosas.

Segundo informações do site Nova News, uma Comissão Processante da Prefeitura Municipal foi formada para investigar as denúncias. A acusação contra a servidora formulada pela secretária de Educação, Cultura e Esportes, Nair Lorencini Russo, que se embasou no conteúdo de atas de documentos em que constavam queixas contra a educadora. A investigação foi publicada no Diário Oficial de Nova Andradina do último dia 19.

O documento publicado alerta que “as queixas, se verdadeiras, podem até ser entendidas como criminosas e afronta, inclusive, o direito da criança e do adolescente”.

Segundo a portaria que criou a Comissão Processante, “as ameaças são veladas e prejudiciais aos infantes que estão a ela subordinados como alunos, o que poderá prejudicar-lhes psiquicamente a formação da estrutura dos mesmos. Além do mais, esse tipo de comportamento não se adéqua à função de um Professor”, diz outro trecho da medida.

A decisão sobre o futuro da professora na rede municipal de ensino sairá depois que a Comissão Processante apresentar um relatório com o resultado da apuração das acusações constadas em ata contra a servidora.

Apesar de o grupo responsável por apurar as denúncias ter sido nomeado na quinta-feira, a portaria assinada pelo prefeito Gilberto Garcia (PMDB) deixa claro que as faltas ,consideradas graves, realmente aconteceram e constam, inclusive, nos ilícitos administrativos previstos no regime jurídico dos servidores públicos municipais e no Estatuto Municipal do Magistério.

A Comissão Processante é formada pelos servidores efetivos Jeni Sueli Lombardi Arrais (presidente), Liliane dos Santos Bertoldo Francisco (secretária) e Gilmar Gonçalves Rodrigues (membro).

Nos siga no Google Notícias