ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Professora presa em protestos durante a Copa faz palestra em Dourados

Renan Nucci | 30/08/2014 17:47
Camila será palestrante de evento na UFGD. (Foto: UOL)
Camila será palestrante de evento na UFGD. (Foto: UOL)

Presa em protestos durante a Copa do Mundo no Brasil, a professora Camila Jourdan, doutora em Filosofia e coordenadora de pós-graduação na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), dará uma palestra durante um evento promovido pelo curso de História da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados).

O 4º Encontro Integração “Dias de História”, acontece de 1 a 05 de setembro, no auditório da Unidade II da universidade. A palestra da professora carioca será às 19 horas do dia 05, com o tema "Jornadas de Julho, Perseguições Políticas e Anarquismo Hoje".

Na oportunidade, ela que foi acusada de integrar uma "quadrilha armada", a mesma de Elisa Quadros ("Sininho") e "Bakunin" (Mikhail, teólogo russo morto em 1876), vai relatar a experiências que teve ao longo de sua carreira acadêmica e de suas ações como ativista, incluindo todo o processo que acarretou em sua prisão. Ela conseguiu habeas corpus e hoje responde pelo processo em liberdade.

Encontro na UFGD - O 4º Encontro Integração “Dias de História” tem como tema "Contemporaneidades e História: (re)conhecendo campos historiográficos". Além da professora carioca, também participam educadores da Rede Estadual de Ensino, com o objetivo de debater os rumos da educação, bem como o histórico regional e cultural de Mato Grosso do Sul.

O cronograma completo pode ser acesso na página oficial do encontro: www.diasdehistoriaufgd.blogspot.com.br

Nos siga no Google Notícias