A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

30/05/2011 09:33

Professores aguardam reunião com a prefeita Sandra Cassone em Itaquiraí

Vanda Escalante

"Se for preciso, vamos dormir aqui", afirma a presidente do Simted.

Professores seguiram em passeata até a porta da prefeitura. (Foto: divulgação)Professores seguiram em passeata até a porta da prefeitura. (Foto: divulgação)

Portando faixas com apelos e pedindo a atenção da prefeita Sandra Cassone (PT) – que também é professora –, os professores da Rede Municipal de Itaquiraí permanecem na frente da Prefeitura e aguardam o desfecho de uma reunião que acontece neste momento entre a prefeita e o secretário municipal de Educação, Pedro Rui Tobias Venâncio.

De acordo com a presidente do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) de Itaquiraí, Ana Maria Rodrigues Coelho Belo, a informação é de que os manifestantes serão recebidos pela prefeita, mas ainda não há horário agendado. “Se for preciso, vamos dormir aqui”, diz Ana Maria.

De acordo com a presidente do Simted, cerca de 70% dos professores da Rede Municipal estão fora das salas de aula hoje. Os professores querem ser recebidos pela prefeita para discutir as reivindicações da categoria.

Itaquiraí tem aproximadamente 150 professores na Rede Municipal de Ensino. A principal reivindicação é de 15% de reajuste salarial, já que, com a incorporação do acréscimo por regência de classe aos salários, o ganho real da categoria teria ficado em apenas 6%.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions