ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Professores da Uems fazem greve na sexta e bloqueiam rodovia

Helio de Freitas, de Dourados | 07/11/2016 14:02
Representantes da Aduems distribuíram panfletos sobre paralisação do dia 11 (Foto: Divulgação)
Representantes da Aduems distribuíram panfletos sobre paralisação do dia 11 (Foto: Divulgação)

Professores da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) decidiram aderir à paralisação que acontece sexta-feira (11) em todo o país em protesto ao governo Michel Temer pela proposta de congelamento dos gastos públicos.

De acordo com a assessoria da Aduems, que reúne os docentes da universidade, que tem sede em Dourados, a decisão foi tomada em reunião com o Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação), Sindicato dos Bancários e DCE (Diretório Central dos Estudantes) da UFGD.

No fim de semana, representantes das entidades foram aos locais de provas do Enem para distribuir panfletos sobre a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 55, que tramita no Senado.

O Dia Nacional de Greve e Defesa dos Direitos terá mobilizações em todo o país contra a PEC 55 e a reforma do ensino médio. Em Dourados, das 6h30 às 8h haverá bloqueio da Avenida Guaicurus, próximo ao aeroporto.

Às 8h30 haverá concentração na esquina da Avenida Marcelino Pires com Rua João Cândido Câmara e passeata até as agências do Bradesco e Itaú. Às 14h tem ato artístico-cultural em frente à reitoria da UFGD.

Em Ponta Porã, haverá um debate amanhã (8) à noite entre estudantes do ensino médio, inclusive com alunos que participam da ocupação de duas escolas no distrito Nova Itamarati, e universitários da Uems, UFMS e do IFMS.

Nos siga no Google Notícias