ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Professores da UFGD bloqueiam rodovia e decidem sobre greve à tarde

Protesto na Avenida Guaicurus tem apoio de técnicos- administrativos da universidade, em greve há um mês

Helio de Freitas, de Dourados | 25/11/2016 08:06
Professores da UFGD durante bloqueio da Avenida Guaicurus (Foto: Franz Mendes)
Professores da UFGD durante bloqueio da Avenida Guaicurus (Foto: Franz Mendes)

Professores da UFGD fazem nesta manhã um protesto na Avenida Guaicurus, que liga a área central de Dourados ao campus da universidade, em frente ao aeroporto. A rodovia está sendo bloqueada para entrega de panfleto da mobilização, que faz parte da campanha nacional dos docentes de instituições de ensino público contra medidas do governo Michel Temer.

Às 14h, os docentes decidem em assembleia se vão aderir ou não à greve nacional de professores universitários, iniciada quarta-feira (23) em pelo menos 27 instituições de ensino superior do país.

A paralisação em todo o país foi convocada pelo Andes (Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior) contra medidas do governo Michel Temer, principalmente a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 55, que limita os gastos públicos, e a reforma do ensino médio.

Fábio Perboni, presidente da Associação dos Docentes da UFGD, disse que a universidade tem pelo menos 600 professores e dez mil universitários.

O sindicato nacional informou que essa é a primeira greve unificada dos setores representados pelo Andes desde a paralisação contra a reforma da Previdência, em 2003.

Nos siga no Google Notícias