A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

12/09/2012 20:11

Professores da UFGD decidem em por fim da greve; Aulas voltam na segunda-feira

Helton Verão
Assembleia aconteceu na tarde de hoje (Foto: Dourados Agora)Assembleia aconteceu na tarde de hoje (Foto: Dourados Agora)

Após assembleia na tarde desta quarta-feira (12), professores da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) decidiram pelo fim greve e as aulas serão retomadas na próxima segunda-feira (17). A paralisação dos professores em Dourados durou 103 dias.

Veja Mais
Carreta da Justiça realiza 368 atendimentos na terceira etapa do projeto
Condutor abandona veículo carregado com 800 kg de maconha na BR-163

A expectativa é de que calendário do primeiro semestre do ano termine na segunda quinzena de novembro.

A assembleia foi realizada no auditório I da universidade. A maioria dos professores aprovaram o fim da greve. A reposição das aulas será discutida a partir da semana que vem. O primeiro semestre deste ano fechou com apenas 70% das atividades.

Propostas - O governo federal encerrou as negociações com os sindicatos dos docentes e com todas as outras categorias, pois a Lei Orçamentária Anual foi encaminhada ao Congresso Nacional em 31 de agosto. Após o envio, o Congresso Nacional rejeita a inclusão de novos valores para questões salariais.

Na proposta de carreira dos professores das universidades e dos institutos federais, apresentada previamente às entidades representativas dos professores e enviada ao Legislativo, o governo busca a valorização da dedicação exclusiva e da titulação dos docentes.

O aumento prevê o mínimo de 25% e o máximo de 40%, a serem aplicados nos meses de março de 2013 (50%), de 2014 (30%) e de 2015 (20%). Fica assegurado, portanto, reajuste mínimo de 13% a partir de março do próximo ano. Para a concessão do reajuste, o governo liberou, no orçamento, recursos de R$ 4,2 bilhões.

Carreta da Justiça realiza 368 atendimentos na terceira etapa do projeto
Em oito dias de atendimentos da Carreta da Justiça em Taquarussu - município localizado a 332 km de Campo Grande -, o projeto do TJ-MS (Tribunal de J...
Sidrolândia comemora aniversário com 'balada cristã' e jogos do Operário
Sidrolândia - cidade localizada a 71 km de Campo Grande - completa no domingo (11) 63 anos de emancipação e vai receber várias atrações para comemora...
Mesmo algemada, mulher usa isqueiro e coloca fogo em viatura policial
Elaine Cristina da Silva de 37 anos foi presa na noite de ontem (8) em Sonora, distante 364 km de Campo Grande, por porte ilegal de arma. Porém, mesm...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions