A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2017

12/06/2012 10:04

Professores da UFMS de Três Lagoas entram em greve a partir de hoje

Paula Vitorino

Assembleia na sexta-feira define início da greve nos outros campus da UFMS

Professores da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) de Três Lagoas decidiram em assembléia aderir a greve nacional e a partir desta manhã cruzaram os braços por tempo indeterminado.

Os grevistas realizaram manifestação às 7h nos portões da Unidade II do Campus (saída para São Paulo) com objetivo de conseguir a adesão de todos os professores e esclarecer os alunos. A atividade também será realizada às 13h e 19h.

De acordo com o presidente do sindicato, Vitor Wagner Neto de Oliveira, o percentual de professores que aderiram a greve ainda está sendo levantado, mas poucos ainda estão nas salas de aula. A UFMS de Três Lagoas conta com cerca de 120 professores e 2 mil alunos.

Amanhã o sindicato de Três Lagoas realiza assembléia para definir as atividades ao longo do período de greve, que segue por tempo indeterminado.

Outros campus - Em Campo Grande, a Adufms (Associação dos Docentes da UFMS) também tinha decidido pela greve a partir de hoje, mas como não atingiu o número de 1/4 dos professores sindicalizados na última assembleia terá de realizar nova reunião para cumprir o estatuto sindical.

A assembleia será na sexta-feira (15), às 14h30, e a expectativa da Associação é iniciar a greve logo após a reunião, já que essa é a posição da maioria dos professores.

Com a definição da Adufms, os 11 campus da UFMS devem entrar em greve por tempo indeterminado. São mais de 1 mil professores e cerca de 18 mil alunos.

Em Mato Grosso do Sul, a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) já está em greve desde o dia 28 de maio.

A greve das universidades federais é parte do movimento nacional que já conta com a adesão de 51 instituições federais e reivindica reestruturação do Plano de Carreiras, melhores condições de trabalho, restaurante universitário e moradia estudantil.




Cara Ana Sacchi esta é uma reinvindicação dos alunos!!! Façam uma GREVE de vocês e terão o apoio dos Docentes!!!
Antes tarde do que nunca!!! Quase um mês depois, mas enfim em GREVE!!!
 
Carlos Roberto de Lima em 12/06/2012 03:16:51
QUEREMOS R.U E MORADIA ESTUDANTIL!!!
 
Ana Sacchi em 12/06/2012 02:46:15
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions