A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

12/06/2012 10:04

Professores da UFMS de Três Lagoas entram em greve a partir de hoje

Paula Vitorino

Assembleia na sexta-feira define início da greve nos outros campus da UFMS

Professores da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) de Três Lagoas decidiram em assembléia aderir a greve nacional e a partir desta manhã cruzaram os braços por tempo indeterminado.

Os grevistas realizaram manifestação às 7h nos portões da Unidade II do Campus (saída para São Paulo) com objetivo de conseguir a adesão de todos os professores e esclarecer os alunos. A atividade também será realizada às 13h e 19h.

De acordo com o presidente do sindicato, Vitor Wagner Neto de Oliveira, o percentual de professores que aderiram a greve ainda está sendo levantado, mas poucos ainda estão nas salas de aula. A UFMS de Três Lagoas conta com cerca de 120 professores e 2 mil alunos.

Amanhã o sindicato de Três Lagoas realiza assembléia para definir as atividades ao longo do período de greve, que segue por tempo indeterminado.

Outros campus - Em Campo Grande, a Adufms (Associação dos Docentes da UFMS) também tinha decidido pela greve a partir de hoje, mas como não atingiu o número de 1/4 dos professores sindicalizados na última assembleia terá de realizar nova reunião para cumprir o estatuto sindical.

A assembleia será na sexta-feira (15), às 14h30, e a expectativa da Associação é iniciar a greve logo após a reunião, já que essa é a posição da maioria dos professores.

Com a definição da Adufms, os 11 campus da UFMS devem entrar em greve por tempo indeterminado. São mais de 1 mil professores e cerca de 18 mil alunos.

Em Mato Grosso do Sul, a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) já está em greve desde o dia 28 de maio.

A greve das universidades federais é parte do movimento nacional que já conta com a adesão de 51 instituições federais e reivindica reestruturação do Plano de Carreiras, melhores condições de trabalho, restaurante universitário e moradia estudantil.

Motorista embriagado atropela ciclista e foge sem prestar socorro
Guinovaldo Aguiar Gama, de 53 anos, foi preso em flagrante depois de ter atropelado um ciclista na região central de Itaporã, 227 quilômetros de Camp...
Rapaz foge de policial a paisana e abandona mochila com 18 kg de droga
Homem fugiu deixando uma mochila com 18 quilos de maconha, depois de ser abordado esta manhã (10) por um policial a paisana na rodoviária de Ponta Po...
Marido agride mulher e tenta se enforcar em seguida, mas vai preso
Depois de agredir a esposa, de 45 anos, homem de 26, tentou se enforcar, mas acabou preso, esta noite (10) em Vicentina, a 255 quilômetros de Campo G...



Cara Ana Sacchi esta é uma reinvindicação dos alunos!!! Façam uma GREVE de vocês e terão o apoio dos Docentes!!!
Antes tarde do que nunca!!! Quase um mês depois, mas enfim em GREVE!!!
 
Carlos Roberto de Lima em 12/06/2012 03:16:51
QUEREMOS R.U E MORADIA ESTUDANTIL!!!
 
Ana Sacchi em 12/06/2012 02:46:15
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions