ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Interior

Professores de Dourados entram em greve por tempo indeterminado

Aline dos Santos | 24/04/2013 13:05
Sem acordo, professores vão cruzar os braços. (Foto: Divulgação)
Sem acordo, professores vão cruzar os braços. (Foto: Divulgação)

Os professores da rede municipal de ensino de Dourados estão em greve por tempo indeterminado. De acordo com a assessoria de imprensa do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação), a paralisação nesta quarta-feira é pelo dia nacional de protesto da categoria, mas, a partir de amanhã, o movimento grevista é em virtude da situação local.

Os motivos da greve são o cumprimento da Lei do Piso, falta de concurso para professores e do plano de cargos e carreira, fechamento das salas de tecnologia, do núcleo indígena e do PAE (Programa de Aceleração Escolar). Ontem à noite, em regime de urgência, a Câmara Municipal aprovou reajuste de 7,97%.

De acordo com o site do poder legislativo, o reajuste equipara o menor salário dos professores ao piso, que é de R$ 1.567 por 40 horas semanais.

No entanto, o Simted alega que o projeto aprovado não cumpre a legislação, que também prevê destinação de um terço da jornada como hora-atividade.

A rede municipal de Dourados tem 45 escolas, 35 Ceims (Centros de Educação Infantil Municipal), 1.800 professores e mil administrativos. Por meio de nota, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Dourados, informa que o poder público considera legítimo o movimento dos profissionais de educação.

Sobre as demandas dos profissionais da educação municipal, a assessoria aponta que as negociações avançaram nesta semana, principalmente em relação à 1/3 de hora-atividade.

Nos siga no Google Notícias