ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Professores decidem continuar em greve e recorrer de decisão judicial

Caroline Maldonado | 29/07/2014 11:32
Servidores fizeram reunião hoje (Foto: Divulgação/Simted)
Servidores fizeram reunião hoje (Foto: Divulgação/Simted)

Depois de realizar assembleia nesta manhã, servidores da educação municipal de Dourados, a 233 quilômetros de Campo Grande, decidiram recorrer da decisão judicial que exige a permanência de 80% do efetivo nas escolas e manter a greve que se estende por duas semanas.

O Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) se manifestou dizendo que “durante o período de paralisação a prefeitura não recebeu a Comissão de Negociação Salarial para discussão de propostas”, portanto irá entrar com recurso para derrubar a liminar concedida ontem (28) pelo desembargador Julizar Barbosa Trindade, em ação movida pela prefeitura, que determina multa de R$ 25 mil em caso de descumprimento da medida.

Ao justificar a decisão de manter a greve, o Simted destaca que a liminar é provisória e não trata da legalidade da paralisação, mas sim do quantitativo de funcionários. “Nesse momento, o departamento jurídico do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação está avaliando a liminar para tomada de decisões”, informou a entidade.

Está previsto para as 15h um ato público na Praça Antônio João e as 18h30 os servidores participarão de Sessão da Câmara Municipal. Para amanha (30), o Simted já informou que progarama mais uma manifestação em frente a prefeitura da cidade.

A categoria reivindica a adoção do piso nacional da classe e inserção do pessoal de administrativo no plano de carreira, mas o município concedeu apenas o aumento salarial de 8,32% ao magistério e 6,15% aos servidores administrativos, em lei aprovada pela Câmara Municipal na semana passada. A secretária de Educação de Dourados, Mariniza Mizoguchi, afirma que a implementação do piso nacional significa dobrar o salário e diz que a greve é motivado pelo Simted para promover candidatos a eleição da direção da entidade.

Nos siga no Google Notícias