ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Professores decidem que vão manter greve mesmo nas férias

Helio de Freitas, de Dourados | 08/07/2016 17:04
Grevistas tiveram nova reunião com vereadores hoje (Foto: Grancido Ramos/Divulgação)
Grevistas tiveram nova reunião com vereadores hoje (Foto: Grancido Ramos/Divulgação)

Professores e servidores administrativos da educação decidiram nesta sexta-feira manter a greve, iniciada há duas semanas em Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande. Segundo o Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação), a paralisação vai continuar mesmo nas férias da rede municipal de ensino, que começa na segunda-feira (11).

Hoje de manhã, os grevistas voltaram a se reunir com vereadores, na Câmara Municipal. Conforme a assessoria do sindicato, a conversa com os vereadores Elias Ishy (PT), Sérgio Nogueira (PSDB), Virgínia Magrini (PP), Maurício Lemes Soares (PSB), Alan Guedes (DEM) não trouxe nenhum avanço, já que a prefeitura decidiu não negociar com a categoria enquanto a greve durar.

Para o Simted, a ausência de diálogo com professores e administrativos expõe a “insensibilidade” da prefeitura com os servidores.

Hoje de manhã, assessores do setor financeiro da prefeitura disseram, em entrevista coletiva, que não existem recursos para atender de imediato as reivindicações dos grevistas - piso nacional por 20 horas semanais de trabalho e reajuste para os administrativos. A previsão é atender a partir de outubro, se a arrecadação de impostos e repassees subir nos próximos meses.

Nos siga no Google Notícias