ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Professores indígenas protestam contra atraso salarial de 3 meses

Anny Malagolini | 22/06/2016 11:44
Professores ocupam prefeitura desde a manhã desta quarta-feira (Foto: Direto das Ruas)
Professores ocupam prefeitura desde a manhã desta quarta-feira (Foto: Direto das Ruas)

O último salário recebido pelos professores indígenas da rede municipal de ensino em Aquidauana, foi pago no mês de março, e desde então, mais nenhum pagamento teria sido realizado. Revoltados com a situação, aproximadamente 70 professores ocupam o prédio onde funciona a prefeitura da cidade.

Os atrasos atingiram os professores que lecionam em pelo menos 7 escolas localizadas em aldeias do município, no entanto, os profissionais da zona urbana não tiveram nenhum prejuízo salarial, todos os honorário foram pagos até o quinto dia de cada mês.

A prefeitura da cidade ainda não se pronunciou oficialmente sobre a dívida com os professores. Neste momento o Prefeito, José Henrique Trindade (PDT), está reunido com seu secretariado e lideranças indígenas para discutir a situação.

Mas segundo a professora Marta Alexandre Francisco, 52 anos, que leciona há quase 20 em aldeias do município, durante os 4 meses a prefeitura culpou o governo federal pela falta de pagamento, mas depois de tantos meses, a “desculpa” tem desagradado os profissionais. “A gente olha a nossa casa e não tem nem o que comer, enquanto isso na cidade todos continuam recebendo”, questionou a professora.

Nos siga no Google Notícias