ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Professores param em Dourados por plano de cargos, carreiras e salários

Luciana Brazil | 05/03/2013 08:12
Professores reunidos na assembleia no dia 26 de fevereiro, quando definiram greve. (Foto:Divulgação Simted)
Professores reunidos na assembleia no dia 26 de fevereiro, quando definiram greve. (Foto:Divulgação Simted)

Paralisados, professores de Dourados estão reunidos na manhã de hoje em frente a Prefeitura da cidade. A greve, já prevista na última assembleia, foi deflagrada hoje cedo em protesto pelo não atendimento das reivindicações da categoria.

Entre os pedidos está a abertura das discussões do PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações), reativação do PAE (Programa de Acompanhamento Escolar), abertura de salas de tecnologia, implantação da jornada de trabalho, diminuição da jornada de trabalho e adequação salarial.

De acordo com a secretária geral Sirléia de Fátima Marcomini do Simted (Sindicato dos Trabalhadores em Educação), os profissionais devem definir alguma medida ainda pela manhã.

O sindicato informou que a paralisação só foi tomada depois de tentativas de negociação com o prefeito Murilo Zauith. Em nota, a categoria “pediu a compreensão de todos, ressaltando o compromisso com a educação de qualidade”.

Conforme o Simted, a greve foi comunicada, oficialmente à prefeitura e as escolas emitiram nota aos pais. A decisão foi definida no último dia 26 de fevereiro.

No site do sindicato, o presidente João Azevedo ressalta que a luta é por uma educação de qualidade “e que envolve também direitos dos alunos. Pais e responsáveis estão convidados a participarem das atividades, a partir das 7h30, no CAM (Centro Administrativo Municipal)”.

Nos siga no Google Notícias