A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 25 de Fevereiro de 2017

04/04/2012 22:34

Professores rejeitam proposta e prometem greve em Dourados

Nyelder Rodrigues

Profissionais da educação municipal de Dourados não aceitaram os valores de reajustes propostos pelo prefeito da cidade, Murilo Zauith (DEM), e vão entrar em greve geral no próximo dia 10, por tempo indeterminado.

Os professores rejeitaram por unanimidade a contraproposta da prefeitura, no valor de R$ 1,451 para 40 horas, mais a subtração dos valores correspondentes ao Adicional de Incentivo ao Magistério da Gratificação de 8% trazida pela Lei LC 183/2011. O reajuste seria de 20%, sendo 8% em abril, 6% em setembro e 6% em dezembro.

A decisão da Assembleia em rejeitar o acordo foi também influenciada pelo índice abaixo do que lutam os educadores. As não inclusões dos servidores administrativos nas propostas também influenciaram na decisão.

Prefeitura – o secretário de Educação de Dourados, Walteir Betoni, diz estranhar o protesto. De acordo com ele, a proposta encaminhada pela prefeitura foi amplamente discutida com os representantes do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) e aprovada por integrantes da diretoria.

“Estranhamos essa manifestação menos de 24h depois de fecharmos um acordo com o sindicato da categoria. Durante a reunião de ontem, aceitamos a proposta do sindicato quanto ao piso nacional e várias outras reivindicações. Não compreendemos o que aconteceu de ontem para hoje”, declarou o secretário.

Convocação - o Simted convocou uma Assembleia para essa terça-feira (5), às 14h, na sede do sindicato, para discutir o assunto com os profissionais da educação.

Jovem acaba espancado por bandidos ao tentar reagir a assalto em bar
Um jovem de 19 anos foi espancado por bandidos durante um assalto sofrido na madrugada deste sábado (25), em um bar de Três Lagoas (a 338km de Campo ...
Filho é preso em flagrante pela PM após espancar pais idosos
Um homem de 32 anos foi preso em flagrante na madrugada deste sábado (25) após espancar seus pais idosos, de 63 e 61, na região central de Paranaíba ...
Apuração no HR conclui que não houve 'falha ética' em mortes no local
Uma investigação interna realizada pela direção do HR (Hospital Regional) de Ponta Porã - cidade localizada a 323 km de Campo Grande para apurar a mo...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions