A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

12/05/2015 15:50

Profissionais de saúde participam de evento realizado pela Caravana da Saúde

Renata Volpe Haddad
Cerca de 40 profissionais de saúde participaram do evento promovido pela Caravana da Saúde. (Foto: Divulgação/Jessica Barbosa)Cerca de 40 profissionais de saúde participaram do evento promovido pela Caravana da Saúde. (Foto: Divulgação/Jessica Barbosa)

Workshop voltado para profissionais de saúde na microrregião de Ponta Porã, discutiu hoje ações voltadas para a Vigilância Epidemiológica nos cuidados com doenças Raiva, Chikungnya e ações de saúde do trabalhador.

Veja Mais
Caravana da Saúde realiza mais de 130 cirurgias até o dia 17
Caravana já realizou mais de 4 mil consultas oftalmológicas na 2° edição

De acordo com o governo estadual, aproximadamente 40 profissionais, entre técnicos e coordenadores, participaram do evento realizado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) de Mato Grosso do Sul, no Núcleo Regional de Saúde de Ponta Porã. De acordo com a gerente técnica de doenças não transmissíveis da SES, Susana Martins, o workshop é uma oportunidade para os profissionais conhecerem as medidas de cuidados à doenças graves que vêm sendo detectadas no Estado.

“Direcionamos as ações de acordo com os agravos detectados nos municípios e é sempre importante abordarmos os cuidados com a raiva, chikungnya e a dengue, para fortalecermos as nossas barreiras sanitárias e tirarmos as duvidas dos profissionais em saúde que acompanham a rotina de vigilância”, destacou.

Para a enfermeira e coordenadora do programa de imunização de Ponta Porã, Patrícia Vieira de Paula, a capacitação representa a mobilização dos profissionais de saúde para atualizar os métodos de cuidados para que sejam repassados a população. “A mobilização dos profissionais para este tipo de ação é indispensável para que consigamos uma maior eficiência nos trabalhos de vigilância e principalmente para a orientação da população", finalizou.

O Workshop de Vigilância em Saúde faz parte da programação da Caravana da Saúde que está em Ponta Porã desde o dia 29 de abril. As capacitações serão realizadas até o dia 15 de maio e amanhã a capacitação será sobre o controle de endemias junto aos agentes de saúde.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions