ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Profissionais de saúde participam de evento realizado pela Caravana da Saúde

Renata Volpe Haddad | 12/05/2015 15:50
Cerca de 40 profissionais de saúde participaram do evento promovido pela Caravana da Saúde. (Foto: Divulgação/Jessica Barbosa)
Cerca de 40 profissionais de saúde participaram do evento promovido pela Caravana da Saúde. (Foto: Divulgação/Jessica Barbosa)

Workshop voltado para profissionais de saúde na microrregião de Ponta Porã, discutiu hoje ações voltadas para a Vigilância Epidemiológica nos cuidados com doenças Raiva, Chikungnya e ações de saúde do trabalhador.

De acordo com o governo estadual, aproximadamente 40 profissionais, entre técnicos e coordenadores, participaram do evento realizado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) de Mato Grosso do Sul, no Núcleo Regional de Saúde de Ponta Porã. De acordo com a gerente técnica de doenças não transmissíveis da SES, Susana Martins, o workshop é uma oportunidade para os profissionais conhecerem as medidas de cuidados à doenças graves que vêm sendo detectadas no Estado.

“Direcionamos as ações de acordo com os agravos detectados nos municípios e é sempre importante abordarmos os cuidados com a raiva, chikungnya e a dengue, para fortalecermos as nossas barreiras sanitárias e tirarmos as duvidas dos profissionais em saúde que acompanham a rotina de vigilância”, destacou.

Para a enfermeira e coordenadora do programa de imunização de Ponta Porã, Patrícia Vieira de Paula, a capacitação representa a mobilização dos profissionais de saúde para atualizar os métodos de cuidados para que sejam repassados a população. “A mobilização dos profissionais para este tipo de ação é indispensável para que consigamos uma maior eficiência nos trabalhos de vigilância e principalmente para a orientação da população", finalizou.

O Workshop de Vigilância em Saúde faz parte da programação da Caravana da Saúde que está em Ponta Porã desde o dia 29 de abril. As capacitações serão realizadas até o dia 15 de maio e amanhã a capacitação será sobre o controle de endemias junto aos agentes de saúde.

Nos siga no Google Notícias