A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

12/04/2013 16:07

Programa de combate a dengue vira referência internacional

Edivaldo Bitencourt
Duarte faz balanço das ações na área de saúde e destaca o combate a dengue (Divulgação)Duarte faz balanço das ações na área de saúde e destaca o combate a dengue (Divulgação)

O combate à dengue em Corumbá, que integrou ações nos dois lados da fronteira, no Brasil e na Bolívia, transformou-se em referência internacional. A cidade boliviana de Puerto Suaréz firmou um acordo de cooperação para reduzir o número de casos da doença.

Veja Mais
“Eu e minha equipe mostramos a que viemos”, afirma Paulo Duarte
Paulo Duarte afirma que dinheiro dos royalties será destinado à educação

Neste ano, o índice de infestação do mosquito transmissor da doença caiu de 5,5%, em fevereiro, para 4,5%, segundo a Prefeitura.

O trabalho continua, porque a meta é reduzir o índice de infestação para 1%, considerado ideal pelo Ministério da Saúde.
“Sabemos que temos muitos problemas a resolver e estamos, em equipe, buscando as soluções necessárias. Entendemos que em algumas áreas, como na saúde pública, as dificuldades são crônicas e em muitos casos o processo de melhoria é lento e gradativo”, disse o prefeito Paulo Duarte.

Combater a dengue no município foi um dos principais desafios de Duarte nos primeiros 100 dias a frente da Prefeitura de Corumbá. 




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions