A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Janeiro de 2017

12/04/2013 16:07

Programa de combate a dengue vira referência internacional

Edivaldo Bitencourt
Duarte faz balanço das ações na área de saúde e destaca o combate a dengue (Divulgação)Duarte faz balanço das ações na área de saúde e destaca o combate a dengue (Divulgação)

O combate à dengue em Corumbá, que integrou ações nos dois lados da fronteira, no Brasil e na Bolívia, transformou-se em referência internacional. A cidade boliviana de Puerto Suaréz firmou um acordo de cooperação para reduzir o número de casos da doença.

Neste ano, o índice de infestação do mosquito transmissor da doença caiu de 5,5%, em fevereiro, para 4,5%, segundo a Prefeitura.

O trabalho continua, porque a meta é reduzir o índice de infestação para 1%, considerado ideal pelo Ministério da Saúde.
“Sabemos que temos muitos problemas a resolver e estamos, em equipe, buscando as soluções necessárias. Entendemos que em algumas áreas, como na saúde pública, as dificuldades são crônicas e em muitos casos o processo de melhoria é lento e gradativo”, disse o prefeito Paulo Duarte.

Combater a dengue no município foi um dos principais desafios de Duarte nos primeiros 100 dias a frente da Prefeitura de Corumbá. 

Homem é preso ao ser flagrado transportando 191 quilos de maconha
Hellington Sant Ana Mota, de 33 anos foi preso acusado de tráfico de drogas por transportar 191 quilos de maconha no porta-malas de um carro. O flagr...
Quadrilha é presa acusada de roubo a joalheria; funcionária é suspeita
Uma quadrilha formada por 10 pessoas foi desarticulada pela Polícia Civil de Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, após investigações de roubo a ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions