A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Janeiro de 2017

06/08/2013 14:42

Programa do Governo Federal “Crack, é possível vencer” chega a Dourados

Helton Verão

O programa do Governo Federal “Crack, é possível vencer” chegou hoje (06) ao município de Dourados. Estão previstos investimentos para a segurança pública e para o atendimento em saúde e assistência social, voltados ao cuidado e tratamento de usuários de drogas. 

Veja Mais
Governo do Estado entrega viaturas ao Corpo de Bombeiros nesta sexta
Armas e munições são apreendidas pela PRE com casal na rodovia MS-164

Serão destinados investimentos em capacitação e aquisição de equipamentos para auxiliar o policiamento ostensivo de proximidade. Ao todo, a Senasp/MJ (Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça) entregará um kit, que contém uma base móvel, câmeras de videomonitoramento fixo, viaturas, motocicletas, pistolas de condutividade elétrica e espargidores de pimenta. Arapiraca recebe investimento de R$ 1,9 milhão.

Além da aquisição e doação de equipamentos, está prevista a capacitação de 80 profissionais de segurança pública para atuação nas bases móveis e nas atividades do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) nas escolas do município.

Estão em andamento no estado de MS a capacitação de lideranças religiosas, conselheiros municipais, profissionais de saúde e assistência social, educadores da rede pública e operadores do direito, além de gestores, profissionais e voluntários de comunidades terapêuticas.

No Eixo Cuidado, pelo MDS (Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome), Dourados priorizará o fortalecimento e ampliação do Serviço Especializado de Abordagem Social.

A meta para Dourados é apoiar a implantação de uma equipe de abordagem social até 2014 para o trabalho integrado com as equipes do Consultório na Rua, da política de saúde.

Campo Grande já havia aderido ao programa em 2012.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions