A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

06/08/2013 14:42

Programa do Governo Federal “Crack, é possível vencer” chega a Dourados

Helton Verão

O programa do Governo Federal “Crack, é possível vencer” chegou hoje (06) ao município de Dourados. Estão previstos investimentos para a segurança pública e para o atendimento em saúde e assistência social, voltados ao cuidado e tratamento de usuários de drogas. 

Veja Mais
Carreta da Justiça realiza 368 atendimentos na terceira etapa do projeto
Condutor abandona veículo carregado com 800 kg de maconha na BR-163

Serão destinados investimentos em capacitação e aquisição de equipamentos para auxiliar o policiamento ostensivo de proximidade. Ao todo, a Senasp/MJ (Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça) entregará um kit, que contém uma base móvel, câmeras de videomonitoramento fixo, viaturas, motocicletas, pistolas de condutividade elétrica e espargidores de pimenta. Arapiraca recebe investimento de R$ 1,9 milhão.

Além da aquisição e doação de equipamentos, está prevista a capacitação de 80 profissionais de segurança pública para atuação nas bases móveis e nas atividades do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) nas escolas do município.

Estão em andamento no estado de MS a capacitação de lideranças religiosas, conselheiros municipais, profissionais de saúde e assistência social, educadores da rede pública e operadores do direito, além de gestores, profissionais e voluntários de comunidades terapêuticas.

No Eixo Cuidado, pelo MDS (Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome), Dourados priorizará o fortalecimento e ampliação do Serviço Especializado de Abordagem Social.

A meta para Dourados é apoiar a implantação de uma equipe de abordagem social até 2014 para o trabalho integrado com as equipes do Consultório na Rua, da política de saúde.

Campo Grande já havia aderido ao programa em 2012.

Carreta da Justiça realiza 368 atendimentos na terceira etapa do projeto
Em oito dias de atendimentos da Carreta da Justiça em Taquarussu - município localizado a 332 km de Campo Grande -, o projeto do TJ-MS (Tribunal de J...
Sidrolândia comemora aniversário com 'balada cristã' e jogos do Operário
Sidrolândia - cidade localizada a 71 km de Campo Grande - completa no domingo (11) 63 anos de emancipação e vai receber várias atrações para comemora...
Mesmo algemada, mulher usa isqueiro e coloca fogo em viatura policial
Elaine Cristina da Silva de 37 anos foi presa na noite de ontem (8) em Sonora, distante 364 km de Campo Grande, por porte ilegal de arma. Porém, mesm...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions