ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Programa social leva atendimentos à famílias ribeirinhas do Taquari

Renata Volpe Haddad | 22/03/2016 11:40
Prefeitura e Marinha do Brasil se unem e levam atendimento médico, social e educacional para as famílias que moram em regiões de difícil acesso. (Foto: Prefeitura de Corumbá)
Prefeitura e Marinha do Brasil se unem e levam atendimento médico, social e educacional para as famílias que moram em regiões de difícil acesso. (Foto: Prefeitura de Corumbá)

O programa social Povo das Águas desenvolvido pela Prefeitura de Corumbá em parceria com a Marinha do Brasil, inicia na quinta-feira (24) e leva atendimento médico, social e educacional às famílias que residem na região do rio Taquari.

O trabalho será desenvolvido com apoio do Navio Hospitalar Tenente Maximiano e segue até o dia 28 de março. Os trabalhos começam pela Colônia São Domingos, na quinta-feira, no Porto Figueira, das 09 às 13 horas. Neste mesmo horário uma outra equipe estará no Porto Sairú, para atender moradores da Colônia Bracinho.

Esta será a primeira ação do ano do Programa Social Povo das Águas que por meio dessa parceria, está permitindo levar atendimento médico, social e educacional às famílias que residem em áreas de difícil acesso do Pantanal. O embarque da equipe acontece amanhã (23) às 06 horas, no Porto da Marinha do Brasil, localizado no 6º Distrito Naval.

Já no dia 25 de março, o atendimento acontece na Colônia São Domingo, das 08 às 13 horas, no Porto Sagrado. No dia 26, sábado, será a vez da Colônia do Cedro, das 09 às 13 horas, no Porto Santa Ana / Limãozinho.

O encerramento dessa primeira ação será no dia 27, domingo, quando serão atendidos famílias das colônias Corixão, Cedrinho e Rio Negro, no Porto 7 Irmãos, das 08 às 12 horas.

A iniciativa tem o propósito de prestar apoio logístico, por meio do Navio de Assistência Hospitalar “NAsH Tenente Maximiano”, para o transporte de equipe multiprofissional, insumos, materiais, equipamentos, vacinas e medicamentos de assistência hospitalar e odontológicos, necessários à execução das ações de desenvolvimento comunitário integrado e sustentável promovido pelo programa, além do emprego de profissionais de Saúde do Hospital Naval de Ladário , com a finalidade de alcançar moradores das regiões ribeirinhas.

O Programa Povo das Águas conta com as participações de profissionais das secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social, Produção Rural, Meio Ambiente e da Defesa Civil. Somente este ano serão nove viagens com duração de seis dias, em média.

Esta parceria vai fortalecer ainda mais o atendimento a cerca de mil famílias que residem nas regiões de Domingos Ramos, Castelo, Baía Vermelha, Amolar, Paraguai Mirim, Barra do São Lourenço, Chané, Volta Grande, Boca do Paraguai Mirim, Porto Morrinho, Formigueiro, Porto da Manga, Porto Esperança, Forte Coimbra, Corixão, Cedrinho, Colônia do Cedro, Colônia São Domingos, Colônia do Bracinho e Rio Negrinho.

Nos siga no Google Notícias