A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

16/05/2012 08:57

Programa Útero é Vida começa amanhã na área rural de Maracaju

Ana Paula Carvalho
Mulheres esperando pelo atendimento realizado no ano passado (Foto: Divulgação)Mulheres esperando pelo atendimento realizado no ano passado (Foto: Divulgação)

Veja Mais
PF apreende 60 kg de cocaína e prende traficante de 28 anos na MS-164
Escritor douradense lança na terça livro sobre 40 anos de carreira

Amanhã (17), mulheres do assentamento Santa Guilhermina, no distrito de Vista Alegre, em Maracaju, receberão o atendimento do programa Útero é Vida. O serviço será realizado pelo Sindicato Rural de Maracaju em parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e a prefeitura do município.

A meta é superar os atendimentos realizados em 201, onde 100 mulheres participaram do programa.

As moradoras do assentamento receberão consultas especificas para coleta de material para exame de controle de câncer do colo do útero. No local serão distribuídos kits de beleza e acontecerão palestras educativas.

O objetivo é orientar e conscientizar as mulheres do meio rural sobre o câncer do colo do útero. O Programa é voltado especificamente para mulheres rurais em idade sexual ativa. Elas serão cadastradas do Sistema CNA/ SENAR (cadastro social), em seguida encaminhadas para a coleta de material para exame de Papanicolau.

Os resultados dos exames saem em aproximadamente 15 dias. As mulheres que detectadas com alterações celulares são encaminhadas para tratamento médico.

Escritor douradense lança na terça livro sobre 40 anos de carreira
Será lançado na próxima terça-feira (6) em Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande - o livro "A Felicidade pela Literatura: Ensaio entr...
Comércio de Ponta Porã funcionará em horário especial neste fim de ano
O comércio de Ponta Porã - cidade localizada a 323 km de Campo Grande - irá funcionar em horário especial neste fim de ano. Os horários e dias foram ...
MPF entra com ação para garantir pesca e extração à comunidade ribeirinha
Foi ajuizada ação civil pública pelo MPF (Ministério Público Federal) para garantir o direito a pesca de subsistência e extrativismo sustentável da c...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions