A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

08/06/2015 17:23

Projeto atende 600 jovens com atividades esportivas gratuitas

Mariana Rodrigues

Nesta terça-feira (9), a cidade de Três Lagoas - distante a 338 km de Campo Grande, lança o CRE (Centro de Referência em Esporte Educacional), uma iniciativa do Centro Internacional de Cooperação para o Desenvolvimento por meio do Programa Petrobras Socioambiental. O espaço deverá atender cerca de 600 jovens no município.

Veja Mais
Stand Up Paddle põe Corumbá como cenário ideal para esporte de aventura
Eldorado foca no mercado chinês para duplicar produção em Três Lagoas

Este é o sexto Centro de Referência Esportiva que integra o Programa Petrobras Socioambiental. O Programa tem como objetivos, a oferta ampliada e qualificada de atividades esportivas educacionais; a formação de professores do sistema público de ensino dos municípios ao redor de unidades da Petrobras para a multiplicação de metodologia, em parceria com o Instituto Esporte Educação.

O Centro de Referência Esportiva deve integrar uma rede local de proteção de crianças e adolescentes em parceria com o governo e a sociedade civil. O projeto é coordenado pelo Cintercoop (Centro Internacional de Cooperação para o Desenvolvimento), com o apoio do IEE (Instituto Esporte Educacão) e da Prefeitura Municipal de Três Lagoas.

Os jovens contam gratuitamente com as modalidades de judô, futsal, vôlei, basquete e handebol, também estão previstas a abertura de aulas de esgrima, natação e remo. Os interessados em praticar esporte no local devem ir ao ginásio, das 8h às 11h e das 13h às 17h, acompanhados do pai, da mãe ou de responsável e munido de documento de identidade. Para se inscrever, é necessário ter entre 7 e 17 anos.

Além da prática esportiva, o centro abriga o Espaço Educomunicação, no qual adolescentes aprendem a produzir e divulgar conteúdo e a gerenciar atividades de difusão do centro de referência, simulando uma agência de comunicação. No local também acontece a capacitação de 150 profissionais de educação física da rede pública e gestores vindos do município-sede e das cidades de Aparecida do Taboado, Selvíria, Bataguassu, Água Clara, Brasilândia, Inocência, Paranaíba e Santa Rita do Pardo.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions