A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 23 de Janeiro de 2017

10/03/2012 14:35

Projeto de saúde em Dourados ganha prêmio estadual

Paula Vitorino

O Departamento de Vigilância em Saúde de Dourados, setor da Prefeitura ligado à Secretaria Municipal de Saúde, ganhou prêmio por apresentar uma das três melhores experiências em saúde pública de Mato Grosso do Sul.

O projeto ganhador foi a “Ação Compartilhada de Vigilância em Saúde – uma estratégia de interligação da Vigilância com Atenção Primária”, apresentada por Dourados durante o Congresso Estadual de Secretários de Saúde (Cossems), realizado em Campo Grande nos dias 2 e 3 deste mês.

Durante a mostra, os trabalhos de todos os municípios do Estado foram avaliados por uma comissão julgadora que levou em conta a aplicabilidade dos trabalhos, os custos- benefícios e a consonância com as diretrizes do Ministério da Saúde.

De acordo com o diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, Eduardo Arteiro Marcondes, a apresentação descreveu a metodologia e os resultados empregados durante o ano de 2011 pelas Ações Compartilhadas de Vigilância em Saúde, adotadas em Dourados pela atual administração municipal.

Ele lembra que as ações compartilhadas feitas em Dourados, são trabalhos simples, que trazem resultados práticos, ajuda a população e não onera o poder público.

Nacional - Com o prêmio, Dourados concorre com os outros dois melhores projetos do Estado na Mostra Nacional de Experiências Municipais de Saúde Pública, que acontecerá em Maceió (AL), em maio.

As três melhores mostras serão avaliadas pelo Ministério da Saúde e podem ser indicados como política de saúde pública para ser aplicada no Brasil.

“Estamos confiantes que Dourados finalmente tem a chance de sobressair em nível nacional com uma estratégia de saúde simples, prática e quase sem custo nenhum”, afirmou.

Criança de três anos morre afogado em buraco deixado por empreiteira
Um menino de três anos de idade morreu afogado na tarde de ontem (22) em Dourados, a 233 km de Campo Grande. De acordo com a polícia, Ademir dos Sant...
Presos de Corumbá estão entre os alvos de operação em presídios
O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) está dentro do presídio de Corumbá - a 419 km de Campo Grande. A ação faz parte ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions