A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 25 de Fevereiro de 2017

02/05/2012 14:59

Projeto do CCZ faz castração de três mil animais em Dourados

Fabiano Arruda
CCZ de Dourados faz controle da população de cães e gatos e atende população dos bairros. (Foto: Divulgação)CCZ de Dourados faz controle da população de cães e gatos e atende população dos bairros. (Foto: Divulgação)

Pelo menos três mil animais já foram castrados pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) e universidades em Dourados desde o início do ano. A ação é uma das medidas utilizadas pelo setor para controlar a população de cães e gatos, bem como prevenir zoonoses.

A castração faz parte de projeto que atende, sem custos, pessoas carentes. As duas universidades que mantêm curso de veterinária na cidade são conveniadas nas ações, que já atenderam ao menos nove bairros, além da população que levou os animais ao CCZ.

Segundo informações da Prefeitura de Dourados, outro projeto mantido continuamente pelo setor de veterinária do CCZ é a doação de cães e gatos. São animais recolhidos nas ruas ou rejeitados pelos proprietários.

De acordo com a gerente do Núcleo de Imunização de Dourados, Carla Cristina Ribeiro da Silva, no CCZ estes animais passam por uma avaliação clínica, são castrados, recebem medicação, além da vacina contra a raiva. Os filhotes recebem a primeira dose da vacina contra cinomose, parvovirose, coronavírus e leptospirose.

Só neste ano já foram encaminhados para doação mais de 300 animais. Os interessados em adotar um animal podem comparecer ao CCZ com documentos pessoais e escolher seu animal.

Ainda conforme informações da Prefeitura de Dourados, o CCZ passou a realizar os exames de leishmaniose, sendo que antes as amostras de sangue eram encaminhadas para Campo Grande e demoravam.

Homem fica ferido após ser alvo de apedrejamento durante a madrugada
Um homem de 25 anos foi alvo de um apedrejamento durante a madrugada deste sábado (25), em Corumbá (a 419km de Campo Grande), segundo os Bombeiros. ...
Justiça absolve professor condenado a 61 anos por abuso sexual
O TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) absolveu o professor André Félix dos Reis, que havia sido condenado a 61 anos de prisão por estup...



Parabéns pela iniciativa, empenho e dedicação. Espero que essa atitude de castracao se estenda a outras cidades.
 
Jaíza Teixeira em 02/05/2012 10:31:26
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions