ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Projeto do DOF tenta convencer jovem da fronteira a ficar longe do crime

Departamento abriu inscrição para escolas de cidades da fronteira; palestra motivacional é voltada para jovens de 13 a 17 anos

Helio de Freitas, de Dourados | 07/03/2016 12:05

Criado pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteia) no ano passado como projeto-piloto em Dourados, o programa “Diga Não ao Crime”, será levado em 2016 para escolas de cidades da fronteira com o Paraguai e a Bolívia.

Segundo o departamento, que atua na repressão ao tráfico de drogas, contrabando e roubos na região, o objetivo é desestimular jovens e adolescentes a entrarem no crime, que em Mato Grosso do Sul ocorre principalmente pelo uso de drogas.

Criador do projeto, o assessor de comunicação social do DOF e palestrante Julio Arguelho disse que o objetivo é levar a palestra para alunos de escolas estaduais, municipais e particulares, igrejas e associações de bairro, para chegar principalmente aos adolescentes com idade de 13 a 17 anos.

Segundo ele, o projeto-piloto atendeu pelo menos 1.500 alunos no ano passado. “Em 2016 o objetivo é que o projeto tenha caráter ainda mais social no atendimento à comunidade fronteiriça”, afirmou Arguelho.

Cidades da fronteira – O policial informou que as inscrições estão abertas e os representantes das instituições podem fazer o agendamento das palestras, através de oficio encaminhado ao diretor do DOF, coronel Ary Carlos Barbosa. Podem solicitar a palestra escolas e outras instituições de 51 cidades de Mato Grosso do Sul localizadas na faixa de fronteira.

“A palestra motivacional é ministrada com material de apoio, como vídeos, fotos e dados sobre o envolvimento de jovens e adolescentes no tráfico de drogas nas fronteiras de mato Grosso do Sul com o Paraguai e a Bolívia”, explicou Arguelho.

As instituições interessadas em participar do projeto devem encaminhar o pedido à sede do DOF em Dourados ou através do e-mail arg03@live.com. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (67) 9987-9514, ou no site www.dof.ms.gov.br.

Nos siga no Google Notícias