A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

14/07/2015 12:23

Projeto incentiva produção de horticultura para atender comércio local

Helio de Freitas, de Dourados
Reunião com pequenos produtores de Itaquiraí definiu projeto de incentivo à horticultura (Foto: Edson Freitas/Divulgação)Reunião com pequenos produtores de Itaquiraí definiu projeto de incentivo à horticultura (Foto: Edson Freitas/Divulgação)

Um projeto para incentivar a produção de horticultura em pequenas propriedades está sendo implantado no município de Itaquiraí, a 410 km de Campo Grande. A iniciativa envolve a Municipal de Agricultura e a Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural). Os horticultores participantes do projeto terão toda a produção direcionada para atender o restaurante que atende os funcionários de um abatedouro de aves no município.

Veja Mais
Com 20 metas e 378 estratégias, Plano Municipal de Educação é sancionado
Prefeitura discute medidas urgentes para economizar e evitar colapso financeiro

A primeira reunião sobre o projeto foi feita entre o secretário de Agricultura e vice-prefeito Daniel Mamédio do Nascimento, o engenheiro agrônomo da Agraer Juarez de Souza Silva, o técnico agrícola Jorge Paulo Ferreira e produtores interessados. Daniel explicou que a proposta é destinar a produção para atender a demanda da empresa responsável pelo restaurante.

”O restaurante Bom Sabor fornece alimentação para todos os funcionários da Frango Bello, aproximadamente 1.500 mil refeições diárias, e 90% das hortaliças vêm de outro Estado, justamente porque os produtores de Itaquiraí não estão produzindo o suficiente e a produção existente é vendida de forma autônoma para o comércio local”, afirmou o secretário.

Segundo ele, a empresa precisa de produção em escala e de qualidade e assume o compromisso de absorver todas as hortaliças e legumes dos horticultores itaquiraienses.

O projeto de horticultura prevê apoio ao setor, garantindo a produção e comercialização. Os produtores estão sendo cadastrados e depois será programado o fornecimento de caminhão, máquinas e implementos solicitado pelos horticultores. Eles também vão receber orientações sobre aquisição de insumos e sementes.

Com 20 metas e 378 estratégias, Plano Municipal de Educação é sancionado
Foi sancionada e publicada no Diário Oficial do Município a lei 619, de 23 de junho de 2015, que estabelece o Plano Municipal de Educação de Itaquira...
Cinco pessoas são atingidas por raio em colheita de cana e uma morre
Um trabalhador rural identificado como Abmael Fernandes dos Santos, de 30 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (7) ao ser atingido por um raio en...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions