ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Projeto incentiva produção de horticultura para atender comércio local

Helio de Freitas, de Dourados | 14/07/2015 12:23
Reunião com pequenos produtores de Itaquiraí definiu projeto de incentivo à horticultura (Foto: Edson Freitas/Divulgação)
Reunião com pequenos produtores de Itaquiraí definiu projeto de incentivo à horticultura (Foto: Edson Freitas/Divulgação)

Um projeto para incentivar a produção de horticultura em pequenas propriedades está sendo implantado no município de Itaquiraí, a 410 km de Campo Grande. A iniciativa envolve a Municipal de Agricultura e a Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural). Os horticultores participantes do projeto terão toda a produção direcionada para atender o restaurante que atende os funcionários de um abatedouro de aves no município.

A primeira reunião sobre o projeto foi feita entre o secretário de Agricultura e vice-prefeito Daniel Mamédio do Nascimento, o engenheiro agrônomo da Agraer Juarez de Souza Silva, o técnico agrícola Jorge Paulo Ferreira e produtores interessados. Daniel explicou que a proposta é destinar a produção para atender a demanda da empresa responsável pelo restaurante.

”O restaurante Bom Sabor fornece alimentação para todos os funcionários da Frango Bello, aproximadamente 1.500 mil refeições diárias, e 90% das hortaliças vêm de outro Estado, justamente porque os produtores de Itaquiraí não estão produzindo o suficiente e a produção existente é vendida de forma autônoma para o comércio local”, afirmou o secretário.

Segundo ele, a empresa precisa de produção em escala e de qualidade e assume o compromisso de absorver todas as hortaliças e legumes dos horticultores itaquiraienses.

O projeto de horticultura prevê apoio ao setor, garantindo a produção e comercialização. Os produtores estão sendo cadastrados e depois será programado o fornecimento de caminhão, máquinas e implementos solicitado pelos horticultores. Eles também vão receber orientações sobre aquisição de insumos e sementes.

Nos siga no Google Notícias