ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Projeto recupera autoestima de detentos com palestras e discussões

Flávia Lima | 30/12/2015 12:57
Detentos ouvem palestra de líder religioso. (Foto:Divulgação)
Detentos ouvem palestra de líder religioso. (Foto:Divulgação)

Detentos do Estabelecimento Penal de Amambai participaram do projeto “Recuperando Valores”, que visa a recuperação da autoestima através de encontros, palestras, apresentações artísticas e discussões.

Ao todo foram cinco encontros no decorrer de uma semana, com o tempo de 120 minutos cada. As palestras e discussões foram conduzidas por representantes de vários segmentos religiosos da cidade.

No encerramento do Ciclo de Palestras houve a apresentação de uma Banda Gospel e distribuição de brinquedos aos filhos dos custodiados.

As ações tiveram como foco reflexões e questionamentos sobre o resgate da autoestima e a construção de um novo projeto de vida.

“Acreditamos que essa é uma das oportunidades de discutirmos com os internos temas importantes como questões ligadas à família, que podem se tornar o meio mais sublime de rever os conflitos advindos de situações do passado e do processo de prisional”, disse o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia.

Ainda segundo Stropa, a intenção é promover a integração na família ressaltando a importância da afetividade e atitudes como cooperação, respeito, companheirismo e solidariedade, estimulando, assim, a resolução de conflitos familiares através do diálogo.

Para o diretor do estabelecimento penal , Alexandre Ferreira Souza, a iniciativa procura despertar a conscientização dos detentos em buscar relacionamentos interpessoais sadios, para que não se tornem reincidentes no crime.

Nos siga no Google Notícias