A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

23/09/2015 17:29

Projeto sobre uso racional de energia chega a dois municípios de MS

Mariana Rodrigues
A unidade móvel também pode se transformar em palco para apresentações. (Foto: Divulgação/Energisa)A unidade móvel também pode se transformar em palco para apresentações. (Foto: Divulgação/Energisa)

Nesta semana a Energisa participa de duas ações sociais em Mato Grosso do Sul. As cidades beneficiadas com o caminhão Nossa Energia, veículo adaptado para atividades de eficiência energética, são Terenos e Figueirão.

Veja Mais
Energisa leva a duas cidades projeto que ensina uso racional da energia
Energisa passa a abrir Espaço Energia aos sábados, a partir de amanhã

A unidade móvel também pode se transformar em palco para apresentações ou em laboratório completo, com diversas atividades e experiências sobre consumo consciente de energia. O objetivo é disseminar o uso racional e seguro de energia elétrica e levar projetos sociais às comunidades de baixa renda.

São realizadas ações educativas em escolas, eventos em praças públicas, interatividade por meio de apresentações teatrais, reciclagem de refrigeradores e lâmpadas incandescentes e oferecer informações sobre cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica.​

Entre essas ações, estão palestras educativas e interativas para estudantes com vídeos, debates e apresentação de estudos com experimentos científicos, sorteios de refrigeradores com Selo Procel de Economia de Energia.

O Nossa Energia faz parte do Programa de Eficiência Energética, da Energisa Mato Grosso do Sul, que segue as normas da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) e contempla diversas atividades.

Serviço: O atendimento em Terenos - distante 25 km de Campo Grande, começa nesta quinta-feira (24), das 8h às 17, na escola Estadual Antonio Valadares, localizada na rua Dr. Ary Coelho de Oliveira - Em frente à Biblioteca Sesi.
E na Sexta-feira (25), o atendimento é na Praça Demétria Veiga, localizada na rua Dr. Ary Coelho de Oliveira - Esquina com a Rua Pedro Celestino, a partir das 16 horas.

O atendimento em Figueirão - distante 226 km de Campo Grande, começa nesta quinta-feira (24), das 8h às 17h, na Escola Municipal Antonio Inácio Furtado, localizada na rua Castro Alves, 520 - Jardim Barreto.

Já na Sexta-feira (25), o atendimento é na Praça Central, localizada na Av. Moisés de Araujo Galvão - Centro, a partir das 16 horas.

Energisa leva atendimento a moradores do Jardim das Hortências e Aero Rancho
Das 8h às 13h de amanhã (1º), a Energisa Mato Grosso do Sul vai realizar atendimento aos clientes dos bairros Jardim das Hortências e Aero Rancho, em...
Energisa alerta para acidentes envolvendo rede elétrica durante colheita
Em algumas regiões de Mato Grosso do Sul, a colheita do milho já começou, em Dourados - distante 233 km da Capital, por exemplo, a colheita teve iníc...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions