ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Projetos são aprovados na Câmara, mas professores continuam em greve

Alan Diógenes | 21/07/2014 23:33

A sessão Ordinária na Câmara de Vereadores de Dourados desta segunda-feira (21) votou e aprovou em regime urgência projetos encaminhados à Casa na semana passada pela secretária municipal de educação, Marinisa Mizoguchi. A primeira proposta é a da Lei nº 832 do magistério, que refere-se à implantação do piso nacional de 20 horas, e a segunda é a da Lei nº 615, que refere-se ao reajuste de inflação dos 12 meses para os servidores administrativos. Mesmo assim, a greve dos educadores continua e na manhã desta terça-feira (22), os professores se reunirão novamente para mais discussões no sindicato.

De acordo com entrevista cedida ao site Dourados News, o presidente do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação), João Vanderley Azevedo, disse que a votação teve um “significado trágico” para a categoria. “Porque ela não faz parte das negociações; o reajuste não será votado da forma que nós gostaríamos, vai ser efetivado a partir de agosto, isso não faz com que a nossa pauta seja cumprida, pois a nossa pauta nunca foi só o reajuste, mas o piso para 20h, lei para valer a partir de 2016, 2017, 2018, 2019; e a inserção do grupo administrativo no plano de carreira”, disse Vanderley.

Ao fim da sessão, a vice-presidente do Simted, Gleice Jane Barbosa, disse que a categoria sai da Câmara com as mesmas dúvidas e inseguranças que entrou. “Nós achamos que os vereadores estavam muito confusos quanto ao texto do projeto, eles também tiveram dúvida, mas confiaram no discurso do prefeito. Mesmo com o texto dizendo que os contratados não estão contemplados com o reajuste, eles confiaram na palavra do prefeito e votaram a favor”, falou Gleice do site Dourados News.

Também foi reajustada a tabela nos pisos para todos os servidores municipais em 6,15%, o que possibilitou a reposição de inflação.

Nos siga no Google Notícias