ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Promoção frustra e organização diz que "dólar congelado" é limitado

Mariana Rodrigues | 18/07/2015 14:24
A promoção começou na última quinta-feira, mas nem todas as lojas aderiram e nem todos os produtos receberam desconto. (Foto: Eduardo Gaúna/ Divulgação )
A promoção começou na última quinta-feira, mas nem todas as lojas aderiram e nem todos os produtos receberam desconto. (Foto: Eduardo Gaúna/ Divulgação )

Alguns consumidores que foram até Pedro Juan Caballero, no Paraguai, para aproveitar a promoção "Dólar Congelado", iniciada na última quinta-feira (16), se sentiram frustrados ao se depararem, segundo eles, com lojas despreparadas e preços que não condizem com o anunciado pelos lojistas.

Um leitor que preferiu não se identificar, disse ao Campo Grande News, que foi ao Paraguai exclusivamente para aproveitar as promoções, mas ao chegar em Pedro Juan ontem (17), não encontrou nenhuma loja com dólar a partir de R$ 2,50, e sim com a cotação normal.

"Passei por mais de 10 lojas, não encontrei nenhuma que estivesse identificada e nem produtos com selo de participação do evento. Falei com uma vendedora e ela mesmo me disse que tudo isso não passa de uma enganação", desabafa.

O técnico administrativo, Diogo Gonçalves Rodrigues, 28 anos, foi para a fronteira na segunda-feira. "Eu fiquei até na quinta lá, mas na segunda mesmo já tinha gente vendendo os produtos da promoção dólar congelado", relata.
"O que notei nessa promoção é que os pneus estavam realmente muito baratos. Agora em algumas lojas ofereciam alguns produtos com desconto, mas não são produtos de grande procura como eletrônicos", conta.

Ele relata ainda que em outras promoções realizadas na fronteira, eles baixam o valor do dólar e aumentam o valor do produto para vender, mas nessa promoção, realmente o produto estava barato. "O evento tem estrutura, porém algumas lojas não estavam preparadas, por isso a promoção não estava satisfatória", conta ele que disse que encontrou lojas que nem tinham colocado preço nos produtos ou alegavam que já haviam vendido antes da promoção começar.

Juliani Ferreira, moradora de Ponta Porã, afirma que somente as lojas pequenas aderiram a promoção. "Shopping ChinaPlanet não aderiram, em geral os produtos vendidos com o dólar congelado são aqueles que estão encalhados, os de grande saída como cosméticos e eletroeletrônicos, em geral, não estão participando", conta.

Em contato hoje (18) com uma loja participante, a Papillon Importados, eles disseram que ainda não tabelaram os preços dos produtos e ainda não conseguiram definir quais os produtos que vão entrar na promoção.

O organizador do evento, Rafaat Jorge Toumani, informou que recebeu algumas reclamações sobre o preços e cotação, mas ele afirma que alguns clientes não entendem que a cotação é a partir de R$ 2,50. "Alguns consumidores vão até as lojas e acham que são todos os produtos a R$ 2,50 e não é. São alguns produtos com valor a partir de R$ 2,50 ".

Sobre como identificar as lojas participantes, ele diz que é preciso ver quais possuem bandeirolas com o slogan da promoção e os produtos participantes recebem um selo informando a cotação do dólar pelo qual está sendo comercializado e por quanto o produto está saindo.

Em nota publicada na página oficial do evento no Facebook, ele explica que como toda promoção comercial, são alguns produtos que participam da promoção de acordo com a decisão da loja, que, por sua vez, tem sua própria estratégia para atender seus clientes.

A nota ainda diz que a ideia do evento é oferecer aos consumidores produtos com desconto na cotação. Por exemplo: um produto qualquer que custe US$ 100 (cem dólares) a uma cotação de R$3,30, sairia por R$ 330 (trezentos e trinta reais). Com a cotação de R$ 2,50, sairia por R$ 250 reais, que é o equivalente ao preço de U$ 75 com a cotação de R$ 3,30. O que nada mais é que um desconto.

"Vale ressaltar que não são todos as lojas de Pedro Juan Caballero que vão participar da promoção. Portanto, o consumidor deve se certificar de que está em uma loja participante para efetuar sua compra".

Rafaat pede que clientes que tenham reclamações ou dúvidas entre em contato através do contato@promocaodolarcongelado.com e passe o nome da loja e qual foi o problema encontrado. As dúvidas também podem ser encaminhadas pelo inbox da página oficial no facebook. A lista de lojas pode ser conferida aqui.

Nos siga no Google Notícias