ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Promotor pede a contratação de bombeiros e troca de veículos usados

Priscilla Peres | 06/11/2014 14:51

O Governo do Estado foi orientado pelo MPE/MS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) para fazer a troca dos veículos usados pelo Corpo de Bombeiros de Amambai - distante 360 km de Campo Grande, dentro de 90 dias.

A recomendação do Promotor de Justiça da Comarca de Amambai, Etéocles Brito Mendonça Dias Júnior, estabelece que em em três meses o governo tome todas as medidas concretas para a substituição dos veículos automotores que atendem o 2º Subgrupamento de Bombeiros daquela cidade.

Além disso recomendou que no prazo de 120 dias, o Governo do Estado dê posse e exercício a pelo menos mais 17 membros, entre oficiais e praças, para atuar, com exclusividade, para os Bombeiros, de Amambai.

Segundo o promotor de Justiça, de acordo com a Lei Maior, a segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, através dos seguintes órgãos: (...) § 5º - às polícias militares cabem a polícia ostensiva e a preservação da ordem pública; aos corpos de bombeiros militares, além das atribuições definidas em lei, incumbe a execução de atividades de defesa civil.

O Corpo de Bombeiros de Amambai, também atende aos municípios de Coronel Sapucaia, Tacuru, Paranhos e Sete Quedas. Ainda conforme o procurador, a estrutura material e humana do município é insuficiente para atender de forma satisfatória a demanda de todas as cidades.

O secretário de Justiça e Segurança Pública do Estado, Wantuir Jacini, afirma que não recebeu nenhuma determinação judicial e que portanto não tem como se manifestar sobre o assunto.

Nos siga no Google Notícias