A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

06/11/2014 14:51

Promotor pede a contratação de bombeiros e troca de veículos usados

Priscilla Peres

O Governo do Estado foi orientado pelo MPE/MS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) para fazer a troca dos veículos usados pelo Corpo de Bombeiros de Amambai - distante 360 km de Campo Grande, dentro de 90 dias.

Veja Mais
Ao realizar conserto em bomba d'água, homem morre após sofrer descarga elétrica
Ciclista morre ao ser atingido por vários tiros disparados por dupla em moto

A recomendação do Promotor de Justiça da Comarca de Amambai, Etéocles Brito Mendonça Dias Júnior, estabelece que em em três meses o governo tome todas as medidas concretas para a substituição dos veículos automotores que atendem o 2º Subgrupamento de Bombeiros daquela cidade.

Além disso recomendou que no prazo de 120 dias, o Governo do Estado dê posse e exercício a pelo menos mais 17 membros, entre oficiais e praças, para atuar, com exclusividade, para os Bombeiros, de Amambai.

Segundo o promotor de Justiça, de acordo com a Lei Maior, a segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, através dos seguintes órgãos: (...) § 5º - às polícias militares cabem a polícia ostensiva e a preservação da ordem pública; aos corpos de bombeiros militares, além das atribuições definidas em lei, incumbe a execução de atividades de defesa civil.

O Corpo de Bombeiros de Amambai, também atende aos municípios de Coronel Sapucaia, Tacuru, Paranhos e Sete Quedas. Ainda conforme o procurador, a estrutura material e humana do município é insuficiente para atender de forma satisfatória a demanda de todas as cidades.

O secretário de Justiça e Segurança Pública do Estado, Wantuir Jacini, afirma que não recebeu nenhuma determinação judicial e que portanto não tem como se manifestar sobre o assunto.

Ao realizar conserto em bomba d'água, homem morre após sofrer descarga elétrica
José Antônio Farias, 51, morreu após sofrer uma descarga elétrica enquanto arrumava uma bomba d'água às margens de uma lagoa, no distrito de Lagoa Bo...
Ciclista morre ao ser atingido por vários tiros disparados por dupla em moto
Wellington Ronaldo de Souza, 34, foi morto a tiros ao ser abordado por dois homens que estavam em uma moto. O homicídio aconteceu às 20h30 de domingo...
Durante briga em lanchonete, homem é esfaqueado e morre a caminho do hospital
Francisco Torales Monteiro, 32, foi encontrado ferido e agonizando em uma lanchonete de posto de combustível por volta de 00h05 desta segunda-feira (...
Pedestre é atropelado e morto por motociclista embriagado e sem CNH
Davi Ezequiel Barreto, 52, morreu atropelado após ser atingido pela moto conduzida por Ednilson de Oliveira, 21, que estava supostamente embriagado. ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions