ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Promotora pede apoio de deputado e empresários à luta contra corrupção

Helio de Freitas, de Dourados | 25/09/2015 09:41
Cláudia Almirão apresenta hoje na Aced a campanha “10 medidas contra a corrupção” (Foto: Eliel Oliveira)
Cláudia Almirão apresenta hoje na Aced a campanha “10 medidas contra a corrupção” (Foto: Eliel Oliveira)

A promotora de Justiça Cláudia Ocariz Almirão, integrante do Gaeco (Grupo de Atuação Especial em Combate ao Crime Organizado), se reúne nesta sexta-feira (25) com empresários e com o deputado federal Geraldo Resende (PMDB), em Dourados, a 233 km de Campo Grande, para pedir apoio à campanha "10 medidas contra a corrupção".

Encabeçada pelo Ministério Público Federal e Estadual, a campanha chama a atenção da sociedade sobre a corrupção e tenta convencer congressistas brasileiros a apresentarem projetos de lei para ampliar o combate ao crime.

A reunião de Cláudia Almirão com o deputado sul-mato-grossense e empresários locais será na Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados).

Campanha – O projeto “10 medidas contra a corrupção” foi proposto pelo Ministério Público Federal para alterar a legislação brasileira e aprimorar o combate a casos de corrupção no país. O objetivo do projeto é coletar assinaturas de cidadãos e cartas de apoio de instituições para proposição de mudanças legislativas de iniciativa popular.

De acordo com a ONU (Organização das Nações Unidas), pelo menos R$ 200 bilhões são desviados todos os anos no Brasil. Esse valor permitiria multiplicar por três os investimentos federais em educação ou saúde, ou, ainda, multiplicar por cinco tudo que se investe em segurança pública em todo o país. Seria possível também resgatar da miséria os dez milhões de brasileiros que não conseguem comprar os alimentos necessários para sobreviver.

Nos siga no Google Notícias