A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

11/11/2016 22:33

Protesto contra medidas federais reúne 400 educadores no interior de MS

Fernanda Yafusso
Educadores de quatro cidades realizaram protesto em Aquidauana (Foto: Simted Aquidauana)Educadores de quatro cidades realizaram protesto em Aquidauana (Foto: Simted Aquidauana)

Aproximadamente 400 trabalhadores da educação de cinco cidades do interior de Mato Grosso do Sul, participaram na manhã desta sexta-feira (11) em Aquidauana, distante 135 km de Campo Grande, de um protesto contra as reformas propostas pelo governo federal.

Veja Mais
Após manhã de protestos, manifestantes discutem educação e liberdade de gênero
Protesto contra medidas do governo Temer reúne mais de duas mil pessoas

Trabalhadores dos municípios de Miranda, Bodoquena, Dois Irmãos do Buriti, Anastácio e Aquidauana se reuniram na praça dos estudantes logo pela manhã, e em seguida realizaram a passeata pelas principais ruas de Aquidauana.

Para o presidente do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) de Aquidauana, Florêncio Garcia Escobar, o ato representa a contrariedade de ações que o atual governo está tentando fazer sem consultar a população. “Esses projetos atingem não só servidores, mas a sociedade no geral”.

Em Aquidauana todas as escolas paralisaram as aulas e segundo a CUT (Central Única dos Trabalhadores), aproximadamente 30 mil pessoas nas 14 principais cidades do Estado participaram do ato.

Além dos educadores, indígenas, acadêmicos, administrativos da UFMS e do IFMS e alunos da rede estadual de ensino, também estiveram presente durante a manifestação.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions