ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Psiquiatra diz que quadro de Maníaco da Cruz sugere psicopatia

Marta Ferreira | 18/11/2011 12:41
Maníaco foi levado hoje a Dourados para perícia que vai definir o futuro do jovem que matou 3 pessoas em 2008. (Foto: Dourados Agora)
Maníaco foi levado hoje a Dourados para perícia que vai definir o futuro do jovem que matou 3 pessoas em 2008. (Foto: Dourados Agora)

Nomeado pela Justiça para fazer a perícia psiquiátrica de Dionathan Celestrino, 19 anos, conhecido como o Maníaco da Cruz, o médico Pedro Leopoldo

Ortiz afirmou, em entrevita ao site Dourados Agora, que o quadro sugere psicopatia. Nestes casos, o paciente não demonstra qualquer preocupação ou sentimento com relação a outras pessoas e, inclusive, não sente arrependimento.

O psquiatra fez hoje a a primeira de uma série de avaliações, como parte de um pedido de interdição, feito pelo MPE (Ministério Público Estadual), que quer manter o rapaz longe do convívio social. A perícia deve ser concluída num prazo de 20 dias.

Dionathan, que foi levado de manhã de Ponta Porã para o Fórum de Dourados. Ele já voltou para Unei onde está internado há 3 anos.

Na entrevista ao Dourados Agora, o psiquiatra disse que o jovem, hoje com 19 anos, ainda deve passar por uma bateria de testes padronizados, feitos por uma equipe multiprofissional composta por psicólogos e psiquiatras de Dourados e de Campo Grande.

Depois disso serão elaborados os laudos. O psquiatra esclareceu que laudos atestando psicopatia só podem ser dado ao um paciente com idade acima de 18 anos.

Nos siga no Google Notícias