ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Puccinelli, ao lado de petista e tucano, entrega reforma de escola no interior

Ludyney Moura | 11/11/2014 13:23
Governador entregou as obras da primeira reforma da escola mais antiga de Jardim (Foto: Divulgação/Edemir Rodrigues/GEMS)
Governador entregou as obras da primeira reforma da escola mais antiga de Jardim (Foto: Divulgação/Edemir Rodrigues/GEMS)

O governador André Puccinelli (PMDB) inaugurou na manhã desta terça-feira (11) a reforma e ampliação da escola pública mais antiga do município de Jardim, distante 233 km da Capital, a Escola Estadual Coronel Juvêncio.

Depois das obras, a primeira reforma em 70 anos de história, o novo prédio passa a contar com mais nove salas de aula, além de outras sete para laboratórios de tecnologia e de ciências, sala de professores, quadra coberta e com saia para proteção de sol, e demais dependências.

A obra custou cerca de R$ 1,5 milhão, com recursos da União e do Governo do Estado. A secretária de Estado de Educação, Maria Nilene Badeca da Costa, o deputado federal eleito, Márcio Monteiro (PSDB) e o prefeito de Jardim, Erney Barbosa (PT), também participaram da cerimônia de entrega.

“Temos municipalizado nossas ações e a educação foi o setor quer mais recebeu investimentos. Garantimos uniformes, prêmios e a valorização do profissional que atual nessa área com salários justos e o piso salarial para quem trabalha 40 ou 20 horas”, disse Puccinelli.

Para a diretora do colégio, professora Roseli Aparecida Garcia, a reforma da escola é uma reivindicação antiga da comunidade.

“É um marco para nossa comunidade escolar e um anseio de quem busca há anos um espaço de referência e dignidade na formação de novas gerações. O patinho feio finalmente se transformou num grande cisne”, comemorou ela.

A escola atende alunos do ensino médio e fundamental do município de Jardim. “O governador não tem olhado as árvores e sim as florestas. Esse tempo todo ele tem trabalhado para os municípios, ensinando a todos nós como se administra um Estado e se faz política apartidária em prol da população de Mato Grosso do Sul”, disse o prefeito local.

Nos siga no Google Notícias