A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

11/11/2014 13:23

Puccinelli, ao lado de petista e tucano, entrega reforma de escola no interior

Ludyney Moura
Governador entregou as obras da primeira reforma da escola mais antiga de Jardim (Foto: Divulgação/Edemir Rodrigues/GEMS)Governador entregou as obras da primeira reforma da escola mais antiga de Jardim (Foto: Divulgação/Edemir Rodrigues/GEMS)

O governador André Puccinelli (PMDB) inaugurou na manhã desta terça-feira (11) a reforma e ampliação da escola pública mais antiga do município de Jardim, distante 233 km da Capital, a Escola Estadual Coronel Juvêncio.

Veja Mais
Força Nacional vai continuar por mais 30 dias em área onde índio foi morto
Apenas 60% dos inscritos no Enem participam da segunda prova em MS

Depois das obras, a primeira reforma em 70 anos de história, o novo prédio passa a contar com mais nove salas de aula, além de outras sete para laboratórios de tecnologia e de ciências, sala de professores, quadra coberta e com saia para proteção de sol, e demais dependências.

A obra custou cerca de R$ 1,5 milhão, com recursos da União e do Governo do Estado. A secretária de Estado de Educação, Maria Nilene Badeca da Costa, o deputado federal eleito, Márcio Monteiro (PSDB) e o prefeito de Jardim, Erney Barbosa (PT), também participaram da cerimônia de entrega.

“Temos municipalizado nossas ações e a educação foi o setor quer mais recebeu investimentos. Garantimos uniformes, prêmios e a valorização do profissional que atual nessa área com salários justos e o piso salarial para quem trabalha 40 ou 20 horas”, disse Puccinelli.

Para a diretora do colégio, professora Roseli Aparecida Garcia, a reforma da escola é uma reivindicação antiga da comunidade.

“É um marco para nossa comunidade escolar e um anseio de quem busca há anos um espaço de referência e dignidade na formação de novas gerações. O patinho feio finalmente se transformou num grande cisne”, comemorou ela.

A escola atende alunos do ensino médio e fundamental do município de Jardim. “O governador não tem olhado as árvores e sim as florestas. Esse tempo todo ele tem trabalhado para os municípios, ensinando a todos nós como se administra um Estado e se faz política apartidária em prol da população de Mato Grosso do Sul”, disse o prefeito local.

Trabalhador morre ao sofrer descarga elétrica durante conserto de bomba d'água
José Antônio Farias, 51, morreu após sofrer uma descarga elétrica enquanto arrumava uma bomba d'água às margens de uma lagoa, no distrito de Lagoa Bo...
Ciclista morre ao ser atingido por vários tiros disparados por dupla em moto
Wellington Ronaldo de Souza, 34, foi morto a tiros ao ser abordado por dois homens que estavam em uma moto. O homicídio aconteceu às 20h30 de domingo...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions