ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Puccinelli entrega novo prédio de escola com melhor IDEB do Estado

Ludyney Moura | 04/11/2014 18:45
A escola em Amambai está entre as 15 melhores instituições públicas do país (Foto: Divulgação/Rachid Waqued/GEMS)
A escola em Amambai está entre as 15 melhores instituições públicas do país (Foto: Divulgação/Rachid Waqued/GEMS)

Depois de conquistar o primeiro lugar no ranking do IDEB (Desenvolvimento da Educação Básica) em Mato Grosso do Sul, em 2011 com a nota de 8,1 e estar na seleta lista das 15 melhores instituições de ensino público do Brasil, a Escola Estadual Dom Aquino Correa, em Amambai, distante 360 km da Capital, ganhou um novo prédio nesta terça-feira (4).

A solenidade de entrega da reforma da escola contou com a presença do governador André Puccinelli e do prefeito local, Sérgio Barbosa, ambos do PMDB. O novo prédio vai abrigar os 646 alunos em dois turnos, matutino e vespertino, que antes estudavam em um local anexo à UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).

“Estou alegre em poder entregar um prédio novo a esta comunidade que tem o melhor Ideb do meu Estado. Vocês merecem esta escola, a sociedade merece esta escola. Aproveitem como se fossem o lar de todos e estudem, pois o saber não pode ser tirado de nós e só nos leva ao crescimento”, declarou Puccinelli.

O Ministério da Educação aportou R$ 3,3 milhões para as obras, com contrapartida do governo estadual de R$ 330 mil. As obras, feitas em um terreno doado pela Prefeitura, começaram em em 2013 e foram entregues para a sociedade nesta terça-feira.

“Temos uma trajetória de conquistas nesta unidade escolar com o alcance dos melhores índices na educação de Mato Grosso do Sul. Vivemos hoje um momento nostálgico com a presença de alunos que fizeram parte da vida deste estabelecimento escolar, que estudaram aqui em 1958, 1959 e que engrandecem o nome da nossa instituição, contribuindo para mostrar a juventude que vale a pena estudar”, disse o prefeito de Amambai.

A diretora da escola, Vilma Oliveira da Cruz, comemorou a obtenção de uma espaço próprio para o colégio. “Era um sonho acalentado durante muitos anos no coração de cada pessoa que passou ou ainda estuda na escola”, frisou ela.

Educação A secretária estadual de educação, Maria Nilene Badeca da Costa, lembrou que desde 2007, primeiro ano do mandato de André Puccinelli, o governo já investiu na construção de 35 escolas estaduais, 10 em fase de edificação e seis prestes a serem entregues para a população.

“Aqui em Amambai muito se investiu em educação. Construímos escolas, inclusive em área indígena, ampliamos outras unidades escolares e temos caminhado junto com a prefeitura do município para melhoria da qualidade do ensino”, finalizou a secretária.

Nos siga no Google Notícias