ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Quadrilha de outro estado pode ter explodido caixas eletrônicos de bancos

Filipe Prado | 21/12/2015 14:11

O grupo que explodiu caixas eletrônicos de agências bancárias na cidade de Selvíria, distante 471 quilômetros da Capital, na madrugada de sábado (19), pode ser de outro estado do Brasil. A Polícia Civil realiza diligências pelo município para encontrar pistas dos suspeitos, porém não há detalhes sobre a localização e identidade da quadrilha.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Fernando Casatti, a polícia procura, desde o dia do crime, locais onde a quadrilha possa ter pernoitado. Ele explicou que analisou as câmeras de vigilância do banco, mas os autores não puderam ser identificados, pois usavam toucas e jaquetas, dificultando descrever até o tipo físico.

“Estamos investigando. Eles não deixaram nada no banco e usaram luvas e estavam encapuzados”, apontou o delegado, a partir das investigações. Casatti afirmou que entrou em contato com a polícia dos estados vizinhos, para saber se há registro de furtos a banco com o mesmo modus operandi, como em São Paulo e Goiânia.

Até o momento, de acordo com o delegado, através da imagens foi possível apontar que participaram da ação de seis a oito pessoas, distribuídas e três veículos, mas a informação ainda está sendo investigada.

As agências do Banco do Brasil e Bradesco foram alvos dos bandidos, porém somente os caixas eletrônicos do primeiro banco foram destruídos. As agências ficam na Rua Vereador Isac Laluce, mas em quadras diferentes. No momento da ocorrência, havia três policiais militares de plantão. A cidade tem 6 mil habitantes e as brigas de bar e desentendimentos predominam no quesito ocorrências policiais.

Conforme a polícia, um pneu dianteiro da viatura, uma Blazer, furou quando a equipe saiu para atender a ocorrência. Mesmo com o pneu furado, os policiais chegaram ao local. Por volta das 3h deste sábado, a PM foi acionada por telefone e informada de que havia homens armados em frente ao Banco do Brasil. O barulho da explosão foi ouvido durante a ligação.

Nos siga no Google Notícias