ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Quadrilha é presa após fazer reféns e roubar caminhão em Corumbá

Aline dos Santos | 25/05/2011 12:57
Caminhão roubado atolou na estrada do Jacadigo.
Caminhão roubado atolou na estrada do Jacadigo.

Cinco pessoas foram presas após fazer um casal refém e roubar um caminhão em Corumbá. A investigação da PM (Polícia Militar) começou quando o caminhão Mercedes Benz foi encontrado atolado na estrada do Jacadigo, na tarde de ontem. A carga de 44 fardos de feno foi jogada no chão.

Em seguida, moradores ligaram para a polícia relatando que ocupantes de um Gol estavam em busca de trator para desatolar o veículo. Eles afirmavam ter preocupação somente com o caminhão, sem se importarem com a carga, além de demonstrarem falta de habilidade no manejo do caminhão.

No interior do caminhão, a PM encontrou documentos e número de telefones. Em seguida, os policiais telefonaram e conversaram com a filha do motorista, que mora em Campo Grande. Ela relatou que os pais viajaram a Corumbá, onde entregariam frete numa fazenda.

A polícia passou a abordar veículos e localizou o Gol. Foram presos Gilson Batista Severino, de 35 anos, que tinha mandado de prisão em aberto, e um homem de 36 anos.

O celular da vítima estava no bolso de Gilson. E a chave do caminhão, debaixo de um tapete do carro. Gilson contou que o casal estava com um comparsa, na estrada do Porto da Manga.

No trajeto, a PM localizou Mauro Rodrigues de Paula, de 20 anos. Ele, que é foragido do regime semiaberto, afirmou que já havia liberado os reféns. Um revolver e quatro celulares foram apreendidos com Mauro.

Após ser solto o casal, um homem de 45 anos e uma mulher de 57 anos, reconheceram Mauro e Gilson. O motorista do caminhão contou que foi orientado entrar na estrada da Estação Maria Coelho.

Lá, pediu informações aos ocupantes de um táxi, que se identificaram como contato do frete. Após o anúncio do assalto, as vítimas foram conduzidas até um canavial onde ficaram com Mauro e Gilson saiu com o caminhão.

Também foram presos outros dois homens. Eles ligaram para o celular de um dos presos para combinar a entrega do Gol para o dono. A dupla foi presa num posto de combustível.

Nos siga no Google Notícias