A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

25/05/2011 12:57

Quadrilha é presa após fazer reféns e roubar caminhão em Corumbá

Aline dos Santos
Caminhão roubado atolou na estrada do Jacadigo.  Caminhão roubado atolou na estrada do Jacadigo.

Cinco pessoas foram presas após fazer um casal refém e roubar um caminhão em Corumbá. A investigação da PM (Polícia Militar) começou quando o caminhão Mercedes Benz foi encontrado atolado na estrada do Jacadigo, na tarde de ontem. A carga de 44 fardos de feno foi jogada no chão.

Em seguida, moradores ligaram para a polícia relatando que ocupantes de um Gol estavam em busca de trator para desatolar o veículo. Eles afirmavam ter preocupação somente com o caminhão, sem se importarem com a carga, além de demonstrarem falta de habilidade no manejo do caminhão.

No interior do caminhão, a PM encontrou documentos e número de telefones. Em seguida, os policiais telefonaram e conversaram com a filha do motorista, que mora em Campo Grande. Ela relatou que os pais viajaram a Corumbá, onde entregariam frete numa fazenda.

A polícia passou a abordar veículos e localizou o Gol. Foram presos Gilson Batista Severino, de 35 anos, que tinha mandado de prisão em aberto, e um homem de 36 anos.

O celular da vítima estava no bolso de Gilson. E a chave do caminhão, debaixo de um tapete do carro. Gilson contou que o casal estava com um comparsa, na estrada do Porto da Manga.

No trajeto, a PM localizou Mauro Rodrigues de Paula, de 20 anos. Ele, que é foragido do regime semiaberto, afirmou que já havia liberado os reféns. Um revolver e quatro celulares foram apreendidos com Mauro.

Após ser solto o casal, um homem de 45 anos e uma mulher de 57 anos, reconheceram Mauro e Gilson. O motorista do caminhão contou que foi orientado entrar na estrada da Estação Maria Coelho.

Lá, pediu informações aos ocupantes de um táxi, que se identificaram como contato do frete. Após o anúncio do assalto, as vítimas foram conduzidas até um canavial onde ficaram com Mauro e Gilson saiu com o caminhão.

Também foram presos outros dois homens. Eles ligaram para o celular de um dos presos para combinar a entrega do Gol para o dono. A dupla foi presa num posto de combustível.

Carreta da Justiça realiza 368 atendimentos na terceira etapa do projeto
Em oito dias de atendimentos da Carreta da Justiça em Taquarussu - município localizado a 332 km de Campo Grande -, o projeto do TJ-MS (Tribunal de J...
Sidrolândia comemora aniversário com 'balada cristã' e jogos do Operário
Sidrolândia - cidade localizada a 71 km de Campo Grande - completa no domingo (11) 63 anos de emancipação e vai receber várias atrações para comemora...
Mesmo algemada, mulher usa isqueiro e coloca fogo em viatura policial
Elaine Cristina da Silva de 37 anos foi presa na noite de ontem (8) em Sonora, distante 364 km de Campo Grande, por porte ilegal de arma. Porém, mesm...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions