ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Quadrilha mantém família refém, foge para outra cidade, mas acaba presa

Liana Feitosa | 29/11/2015 09:34

Uma família foi mantida refém por cerca de 40 minutos em uma casa no Centro de Costa Rica, cidade a 305 quilômetros de Campo Grande, enquanto bandidos armados realizavam roubo. O caso ocorreu ontem (28), sábado.

Segundo o boletim de ocorrência, os autores bateram palmas em frente à residência por volta das 21h30. Um dos moradores, homem de 31 anos, saiu para ver quem era. Neste momento, um dos autores usou uma revólver para intimidar a vítima e ordenar que todos entrassem na casa.

O homem de 31 anos e outras duas pessoas, um casal, foram rendidos e encaminhados para um quarto, onde ficaram amarrados. Durante os minutos seguintes, as vítimas ouviram por diversas vezes os bandidos falando ao telefone com outros criminosos, dizendo que "estava quase tudo certo".

Vários objetos de valor foram levados, como dinheiro e celular. Ao fugirem, os veículos da casa também foram levados, um Fiat Strada Fire, um Toyota Hilux e um VW Novo Voyage 1.6. Não foi informada quantos pessoas participaram da ação criminosa.

A vítima abordada em frente à casa no início da ação criminosa conseguiu escapar. Aflito, conseguiu entrar em contato com a polícia e relatou que a casa dele havia sido roubado momentos antes por indivíduos desconhecidos.

Buscas foram iniciadas pela polícia e barreiras montadas por policiais de cidades vizinhas, já que evidências iniciais demonstraram que os acusados fugiram em sentido à cidade de Figueirão ou Alcinópolis.

Por volta das 4h de hoje (29) a Polícia Civil de Camapuã conseguiu recuperar os veículos e prender um dos autores. O caso foi registrado como roubo majorado pelo emprego de arma. O bandido será indiciado por porte ilegal de arma de fogo, roubo majorado pela restrição de liberdade da vítima e roubo majorado pelo concurso de pessoas.

Nos siga no Google Notícias