ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Quadrilha que roubou e matou o pecuarista disse que temia ser reconhecida

Graziela Rezende | 09/09/2013 11:44

Presos em flagrante há dois dias, de acordo com o delegado José Renato Miguel, a quadrilha responsável por roubar e executar com oito tiros o pecuarista Jacob Valentim Sittolim, 72 anos, em Santa Rita do Pardo, a 266 quilômetros da Capital, responderá por latrocínio (roubo seguido de morte), ocultação de cadáver, formação de quadrilha e corrupção de menores.

Segundo o delegado Miguel, o inquérito policial é realizado em segredo de Justiça, principalmente, por conta do envolvimento de dois adolescentes infratores. Acompanhados de dois adultos, os meninos de 14 e 17 anos invadiram o sítio da vítima por volta das 22h30 de sexta-feira (6) e o roubaram. No final, executaram o idoso porque descobriram o rosto durante o crime.

“Ainda temos 10 dias para finalizar as investigações e não descartamos a participação de outras pessoas, além dos laudos periciais que ainda não foram entregues”, comenta o delegado Miguel.

Crime - Três bandidos armados renderam o caseiro e o proprietário. A primeira vítima foi amarrada e trancada, enquanto o pecuarista foi levado pelos criminosos em sua caminhonete, uma F-250. Durante a ação, ele foi levado para um canavial e morto com oito tiros.

Nesse período o caseiro conseguiu se soltar e chamar o filho da vítima, que estava na fazenda vizinha. Por volta das 3h40 do sábado (7), a Polícia foi acionada. A quadrilha seguia para Bataguassú e lá abandonou o veículo, após uma falha mecânica.

Eles retornavam a Santa Rita do Pardo, quando foram presos. Todos disseram que a intenção era apenas a caminhonete, mas mataram Jacob porque temiam ser reconhecidos, já que retiraram o capuz. E conforme a Polícia, Jacob alugava um imóvel para familiares de dois dos criminosos.

Nos siga no Google Notícias