ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Quadrilha que sequestrou estudantes de São Paulo é presa em MS

Evelyn Souza | 31/08/2013 16:40
Everton continua foragido. (Foto: Polícia Civil)
Everton continua foragido. (Foto: Polícia Civil)

Uma quadrilha foi presa em flagrante após sequestrar dois estudantes em frente a uma faculdade na cidade de Santa Fé do Sul (SP) e mantê-los em cativeiro, em Aparecida do Taboado (MS), que fica a 481 quilômetros da Capital.

Segundo a Polícia, os jovens de 18 e 19 anos saiam da faculdade em um Corolla de cor preta, quando foram abordados por seis bandidos armados, que estavam em um Tempra vermelho.

As vítimas foram sequestradas e trazidas para Mato Grosso do Sul. Elas foram colocadas em um cativeiro na rua Richard Oliveira Carvalhaes, na Vila Barbosa, em Aparecida do Taboado. O veículo Corolla foi levado para o Paraguai e trocado por droga.

Os jovens foram libertados na manhã da última quinta-feira (29) e abandonados em um matagal, na cidade de Selvíria.

Ao todo, cinco pessoas foram presas e quatro adolescentes apreendidos. Eles foram identificados como Deyvid Erickson Oliveira Victório, 18 anos, Wesley de Jesus da Silva, 20 anos, Adilson Sampaio Vieira, 26 anos, Marlon Alves de Lima, 21 anos e Maurevalles B. Santos Neto. Entre as adolescente estão três meninas, com idades entre 15 e 17 anos e um garoto, de 16 anos.

De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Lúcio Fátima Barros, Wesley e Everton foram os responsáveis por cuidar do cativeiro. Eles e um adolescente de 16 anos mantiveram as vítimas sob a mira de um revólver.

Adilson e Deyvid, levaram o veículo dos jovens para o Paraguai e trocaram por 1 quilo de pedra de crack, segundo o delegado.

Prisões: Wesley de Jesus da Silva, de 20 anos foi o primeiro a ser preso. Ele foi localizado pela Polícia na noite dessa sexta-feira (30), em Aparecida do Taboado, junto com um adolescente, de 16 anos, que também participou do seqüestro.

Maurevilles, suspeito de retirar as vítimas do cativeiro e abandoná-las em Selvíria, foi localizado na manhã de hoje, também em Aparecida do Taboado. Ele dirigia um Corsa, que foi utilizado para transportar os estudantes.

Os outros três integrantes, Deyvid, Marlon e Adilson foram presos em Bataguassu, durante operação conjunta entre as policias Civil e Militar. O trio estava com o Tempra vermelho, utilizado no dia do sequestro dos jovens em frente à faculdade. Eles confessaram o crime.

Uma adolescente de 17 anos foi apreendida em flagrante, quando tentava levar a droga que foi trocada pelo Corolla das vítimas para outro estado. Ela foi abordada em um ônibus de viagem, no município de Água Clara. 

Cinco integrantes da quadrilha estão presos em Aparecida do Taboado, 3 em Três Lagoas e a adolescente de 17 anos, está apreendida, em Água Clara.

Foragido: A operação da Polícia continua para prender Everton Rodrigues de Queiroz, de 20 anos, que continua foragido. Informações podem ser repassadas através do telefone 190. Não é preciso se identificar.

Nos siga no Google Notícias