ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Quase uma tonelada de maconha é apreendida em carro abandonado em canavial

Mariana Lopes | 28/06/2014 09:28
Dentro do Focus a polícia encontrou quase uma tonelada de maconha (Foto: PMR)
Dentro do Focus a polícia encontrou quase uma tonelada de maconha (Foto: PMR)

Um carro foi apreendido na MS-164, próximo a Vista Alegre, distrito de Maracaju, a 160 quilômetros de Campo Grande, com quase uma tonelada de maconha. O motorista do veículo furou a barreira policial e conseguiu fugir em um canavial a 500 metros do posto de fiscalização da PMR (Polícia Militar Rodoviária).

Segundo informações da polícia, a droga era transportada em um Focus, com placas de Campinas. O veículo, um Classic, com placas de Várzea Grande/MT, ajudava no transporte do entorpecente como batedor. O motorista, um homem de 32 anos, foi preso.

Os policiais deram ordem para que o motorista do Classic parasse na fiscalização, mas ele desobedeceu e fugiu em direção à BR-267. Em seguida, o Focus também recebeu ordens de parar na barreira. O motorista tentou arremessar veículo em direção aos policiais e conseguiu fugir. 

Após percorrer cerca de 500 metros, ainda dentro do perímetro urbano do distrito de Vista Alegre, o Focus foi encontrado abandonado em um canavial, sem a chave de ignição. O motorista não foi localizado. Dentro do carro foram localizados 938 quilos de maconha.

Conforme a PMR, quando os policiais estavam registrando o boletim de ocorrência, o Classic, que havia fugido anteriormente, foi visto trafegando novamente em frente à base militar e a polícia conseguiu pegá-lo.

O motorista confessou que realizava o serviço de batedor para o Focus, utilizando um rádio transmissor oculto no painel do carro. Veículos, entorpecentes e autor foram encaminhados à Delegacia de Maracaju.

Nos siga no Google Notícias