ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Quatro inquéritos investigam licitações suspeitas em Fundação de Saúde

Ministério Público instaurou três inquéritos sobre dispensa de licitação e um para apurar suspeita de irregularidade em pregão

Helio de Freitas, de Dourados | 21/02/2017 10:54
Hospital da Vida é administrado por fundação criada em 2014 (Foto: Divulgação)
Hospital da Vida é administrado por fundação criada em 2014 (Foto: Divulgação)

A Funsaud (Fundação de Serviços de Saúde de Dourados), que administra o Hospital da Vida e a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), é alvo de quatro inquéritos civis instaurados pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul.

Conforme os editais publicados hoje (21) no Diário Oficial do MP, três inquéritos são destinados a investigar dispensas de licitação ocorridas em 2014 e um para apurar suspeita de irregularidade em um pregão presencial, em 2016.

As dispensas de licitação foram para contratação de empresa do ramo para fornecimento de oxigênio medicinal e oxido nitroso, para coleta, transporte e destinação final de resíduos sólidos dos serviços de saúde e para serviços de contabilidade geral.

Já a licitação com suspeita de irregularidade foi feita no ano passado para aquisição de carne bovina e aves, frios e embutidos.

Todos os inquéritos foram instaurados pelo promotor Ricardo Rotunno, da 16ª Promotoria de Justiça, responsável pelo patrimônio público.

Mais inquéritos – Outros quatro inquéritos foram instaurados na mesma Promotoria, para investigar gastos na construção da Casa do Papai Noel da Praça Antonio João, na reforma do ginásio e da praça do bairro Izidro Pedroso e na reforma da 1ª Delegacia de Polícia de Dourados e para apurar eventual irregularidade no projeto de lei que autoriza o Executivo a adquirir imóvel através de permuta.

Nos siga no Google Notícias