ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Quatro meses após promessa, internet em cidade turística ainda é escassa

Priscilla Peres | 02/08/2016 11:11
Festival aconteceu na semana passada e recebeu centenas de turistas. (Foto: Chico Ribeiro)
Festival aconteceu na semana passada e recebeu centenas de turistas. (Foto: Chico Ribeiro)
Mesmo internet da Claro sofria oscilações, com o sinal de H, que representa o sinal antes do 3G.  (Foto: Reprodução)
Mesmo internet da Claro sofria oscilações, com o sinal de H, que representa o sinal antes do 3G. (Foto: Reprodução)

O festival de inverno de Bonito - distante 257 km de Campo Grande, de 2016 era pra ter sido o primeiro da história com cobertura de internet de alta velocidade. Porém, as promessas feitas em abril não foram cumpridas e hoje, apenas uma operadora oferece internet 3G.

Quem viajou até a cidade turística se deparou com os mesmos problemas de antes, a falta de internet. Os clientes da operadora Claro, ainda conseguiram navegar com algumas restrições, mas nos demais casos internet só com wifi mesmo.

Em abril, o ministro das Comunicações André Figueiredo e o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), estiveram em Bonito para inaugurar a internet 3G da Claro. Na época, o representante federal garantiu que as demais operadoras passassem a oferecer o serviço até o fim do primeiro semestre.

A promessa não se cumpriu e quatro meses depois, tanto a Vivo quanto a Tim não tem previsão para oferecer o serviço na cidade. Em nota, a Vivo disse que oferece serviço de voz aos seus clientes locais.

O prefeito Leonel Lemos de Souza Brito (PT do B), afirma que tem cobrado respostas das autoridades, mas sem sucesso. "Já mandei ofício, liguei, recorri e nada. A internet aqui melhorou muito perto do que era, mas ainda está ruim. Em eventos, como o festival, fica mais evidente".

Ele afirma que tem crescido o número de pessoas fazendo portabilidade de outras operadoras para a Claro, só para poder ter acesso ao 3G o que pode causar sobrecarga na rede. A operadora não confirma esta informação.

Em nota, disse que a rede funciona normalmente em Bonito e que oferece o serviço a mais de 21 mil pessoas.

Nos siga no Google Notícias