A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

11/11/2012 10:31

Quatro municípios do Estado completam 49 anos

Adriel Mattos
Pedro Gomes, um dos municípios que fazem aniversário hoje. (Foto: Divulgação)Pedro Gomes, um dos municípios que fazem aniversário hoje. (Foto: Divulgação)
Cristo de Jateí, na entrada da cidade. (Foto: Flickr/Wagner Assumpção)Cristo de Jateí, na entrada da cidade. (Foto: Flickr/Wagner Assumpção)

O município de Anaurilândia, no sudeste do Estado, completa hoje 49 anos de fundação. O nome da cidade é uma homenagem à esposa do fundador, Anaurelíssia Gonzáles. Antes, ficou conhecida como Vila Água Amarela. A economia da região é a pecuária, com um rebanho de 291.522, de acordo com os dados do IBGE em 2011.

Veja Mais
Após deslizamento e risco a usuários, MS-295 é totalmente interditada
Justiça bloqueia bens de ex-prefeito e mais oito por fraude em licitação

A cidade de Ivinhema, no sudeste do Estado, também completa 49 anos hoje. O município foi fundado por Reynaldo Massi, onde instalou uma colônia agrícola, que logo foi transformada em município. A economia da região é a agropecuária. Ivinhema dá nome ao time de futebol local.

Pedro Gomes, no norte do Estado, foi emancipado em 1963. A origem de seu nome é controversa, indo de lendas inspiradas na mitologia grega à pessoa de Pedro Gomes, que acredita-se que viveu na região. A economia do município é a agropecuária.

Jateí, no sul do Estado, foi emancipado também em 1963. O nome do município é uma variação de jataí, uma espécie de abelha silvestre. A agricultura e a pecuária movem a economia da cidade.

A Festa da Fogueira, que acontece sempre em 29 de junho, promove a queima da maior fogueira do Brasil, segundo o RankBrasil. Jateí tem uma réplica do Cristo Redentor, conhecido por Cristo de Jateí. Além disso, há também um monumento às abelhas, que dão nome à cidade, e o busto de uma das fundadoras.




Só para informar que a cidade de Navirai, no conesul do estado também completa 49 anos!Lindissíma, ótima para morar e criar nossos filhos.
 
Josiane Lima em 11/11/2012 12:49:35
Esqueceram de citar a cidade de Naviraí, que completa hoje (11/11) 49 anos.
 
Marco Lopes em 11/11/2012 12:19:18
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions