ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Quatro pessoas são detidas durante operação em Coxim

Francisco Júnior | 14/05/2013 11:38
Uma das armas apreendidas durante a operação. (Foto: Edição MS)
Uma das armas apreendidas durante a operação. (Foto: Edição MS)

Quatro pessoas foram detidas durante operação deflagrada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), PRF (Polícia Rodoviária Federal) e Polícia Civil nesta manhã (14), em Coxim, na manhã desta terça-feira (14).

Entre os detidos está Antonio Campos Aranha. Ele prestava serviços em fazendas e é acusado de atuar como receptador e praticar comércio ilegal de armas.

Os detidos estão na 1ª Delegacia da cidade, onde prestam depoimento. Durante a operação ainda foram encontrados 61 cabeças de gados furtados na Fazenda Ouro Verde, nove armas sendo duas de uso restrito, um fuzil 7 mm e uma 9 mm, 140 munições e R$ 2.200 em dinheiro. Também foram apreendidos três veículos sendo uma F-1000, um Fiat Uno e uma moto.

De acordo com o MPE (Ministério Publico Estadual), as investigações foram iniciadas há um ano. Através de atividades de interceptações telefônicas judicialmente autorizadas iniciadas desde 2012, um grupo se associou, de forma estável, para o fim de praticar os crimes de furto qualificado e receptação.

Os integrantes da quadrilha se prevaleciam de informações repassadas por funcionários de fazendas planejar os crimes. Os funcionários, em outras situações, auxiliavam inclusive na ocultação dos furtos, que muitas vezes somente eram descobertos pelas vítimas tempos depois. (Com informações de Sidney Assis, de Coxim, e do Edição MS)

Nos siga no Google Notícias