ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Quatro são presos em depósitos de drogas no Parque das Nações

Duas casas na periferia de Dourados serviam para armazenar maconha que seria distribuída na cidade e enviada para outro Estado

Helio de Freitas, de Dourados | 19/02/2016 13:45
Robson dos Santos é apontado como dono do depósito (Foto: Defron/Divulgação)
Robson dos Santos é apontado como dono do depósito (Foto: Defron/Divulgação)
Maconha encontrada em casa no Parque das Nações (Foto: Defron/Divulgação)
Maconha encontrada em casa no Parque das Nações (Foto: Defron/Divulgação)

Quatro pessoas foram presas nesta quinta-feira (18) em Dourados, a 233 km de Campo Grande, acusadas de manterem dois depósitos de maconha no Parque das Nações, bairro da região leste da cidade. Segundo a Defron (Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira), foram encontrados 323 quilos de maconha nas duas casas.

Estão presos Robson Dantas dos Santos, o “Robinho”, 28, Leandro dos Santos Cardoso, 31, Cassiana Pereira da Silva, 22, os três moradores em Dourados, e Cassila Rosa Casadias, 22, residente em Santa Rita do Pardo.

De acordo com o serviço de comunicação da Defron, policiais da delegacia investigavam denúncia de que Robinho mantinha uma quantidade razoável de maconha armazenada.

O suspeito passou a ser monitorado em sua residência no Parque das Nações II e os policiais perceberam intensa movimentação de veículos e pessoas. Seguidos pela polícia, Robinho e uma mulher foram em dois veículos até a segunda residência, também no Parque das Nações II. Quando voltaram para a primeira casa os dois foram abordados.

No local foram apreendidos 16 kg de maconha e uma espingarda calibre 32 com dois cartuchos. Cassila Casadias, moradora na residência, e Cassiana da Silva, que estava na cidade para levar droga até Santa Rita do Pardo recebendo R$ 3 mil pelo serviço, foram presas. Robinho conseguiu fugir pelos fundos após pular o muro.

Os policiais voltaram até a segunda casa, onde encontraram 306,5 kg de maconha em um dos cômodos, além de materiais utilizados para embalar a droga e balanças. Leandro Cardoso estava no local e foi preso. Ele recebia R$ 600,00 por mês de Robinho para tomar conta do depósito.

Na manha de hoje (19) os policias prenderam Robinho em outra casa, localizada no Parque das Nações I. Segundo a Defron, Robinho e Cassiana possuem diversas passagens pela polícia, inclusive por tráfico de drogas.

Os quatro acusados foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Robinho foi autuado ainda por posse de arma de fogo. Todos estão presos na 1ª Delegacia de Polícia da cidade.

Leandro, Cassiana e Cassila também foram presos (Foto: Defron/Divulgação)
Leandro, Cassiana e Cassila também foram presos (Foto: Defron/Divulgação)
Nos siga no Google Notícias